quarta-feira,
07 de maio de 2025

Política

Maylson Littig e Felipe Delpuppo tem seus nomes aprovados em convenções partidárias na disputa para a prefeitura de Marechal Floriano

Por Rael Sérgio

As formalidades para definir os candidatos à prefeitura de Marechal Floriano tiveram início com dois vereadores tendo seus nomes confirmados na disputa. Maylson Littig (PDT) e Felipe Delpuppo (MDB) agora aguardam o prazo inicial da campanha, para irem às ruas pedir votos. Antes desta data, ainda há o trâmite burocrático de registro, junto à Justiça Eleitoral.

Maylson Littig -PDT

Maylson reuniu a militância pedetista logo no primeiro dia do calendário eleitoral, destinado às convenções, o dia 20. O evento ocorreu no espaço de eventos da Chocolates Mayer e trouxe moradores, lideranças regionais e estaduais, com o destaque para o deputado José Esmeraldo e a vice-presidente regional do partido de Leonel Brizola, Madalena Santana, que reforçaram o apoio do partido à candidatura, que conta como vice, com a advogada e sindicalista, Gelcilene Loiola.

O presidente do PDT no estado, Sérgio Vidigal, foi representado pelo presidente da Fundação Leonel Brizola, Nilton Coelho. Maylson destacou seu ideal de buscar o desenvolvimento para o município e deu como exemplo a rodovia federal, que atravessa Marechal Floriano e pode ser um instrumento de captação de empresas em seu entorno. Sua chapa não terá candidatos à Câmara Municipal.

Felipe Delpuppo – MDB/PSB/PRD/REPUBLICANOS/SOLIDARIEDADE

Em sua convenção, realizada na manhã deste sábado (26), Felipe Delpuppo afirmou estar preparado para os desafios de Marechal Floriano. Afirmou também que os quase oito anos no Legislativo e sua formação acadêmica trazem uma bagagem positiva para chegar até este momento preparado e poder apresentar resultados como mais de cento e setenta projetos de Lei sancionados e ter um dos maiores articuladores para levar recursos financeiros, destinados pela União e pelo Estado, via articulação para indicar emendas ao Orçamento destes entes federados, para investimentos no município.

Com a presença de mais de 320 pessoas, entre elas, 60 candidatas (os) confirmados ao Legislativo, participaram, também, o deputado federal, Amaro Neto (Republicanos) e o prefeito que é o maior incentivador da candidatura de Delpuppo, Cacau Lorenzoni (PSB). 

Lorenzoni afirmou que ninguém trabalha sozinho e o vice escolhido, Tarcísio Borgo, traz a união entre campo e cidade e o encontro entre a vontade de realizar da juventude e a experiência para fazer ainda mais do que realizou em seus quatro mandatos de prefeito. Ele ainda apontou uma coincidência: João Carlos Lorenzoni foi vereador aos 26 anos, idade de seu candidato à prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Relator recomenda a suspensão do mandato do deputado Gilvan da Federal por três meses

Política

CTFC convidará novo ministro da Previdência para falar sobre fraudes

Política

Casagrande assina contratos para locação de sistema de geração de energia renovável para órgãos públicos

Política

Primeiro quadrimestre de gestão do prefeito Toninho Bitencourt lota o auditório do Rotary Clube de Marataízes

Política

Gestão promete potencializar as belezas de Marechal Floriano

Política

Pesquisa aponta liderança de Ricardo Ferraço na disputa para o Governo do Estado entre eleitores de Cachoeiro

Política

Casagrande é um dos favoritos em disputa por vaga no Senado em 2026

Política

Câmara de Cachoeiro cria comenda em homenagem ao legado de Theodorico Ferraço