quarta-feira,
19 de março de 2025

Geral

Ministério Público cobra articulação entre órgãos para coibir perturbação do sossego em Vargem Alta

Redação

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Geral de Vargem Alta, deflagrou procedimento para buscar soluções integradas no sentido de coibir a prática de diversos atos que ensejam perturbação do sossego no âmbito do município de Vargem Alta. O procedimento foi instaurado após o recebimento de diversas denúncias relatando que motos barulhentas e bares estariam causando grande poluição sonora na cidade, gerando incômodo na população local.

 

No dia 15 de outubro, uma reunião com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Vargem Alta, através das Secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos (responsável pelo Departamento de Posturas), e da Procuradoria-Geral do Município, foi realizada no intuito de articular a fiscalização e a consequente punição dessas condutas.

 

O promotor de Justiça do MPES Daniel de Andrade Novaes informou que o Ministério Público realizará permanentemente o acompanhamento das medidas adotadas pelos órgãos presentes na reunião, a fim de coibir tais irregularidades.

 

Segundo o promotor de Justiça, existe “vasta previsão legal vedando as condutas que estão sendo noticiadas ao Parquet, seja no Código de Trânsito, na Lei de Contravenções Penais, no Código de Posturas ou no Código de Meio Ambiente de Vargem Alta, motivo pelo qual a articulação das ações de fiscalização é a melhor forma trazer tranquilidade à população local”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Prefeitura de Presidente Kennedy assina ordem de serviço para captura e transporte de animais de médio e grande porte

Geral

Ferraço determina rescisão de contrato com empresa de transporte escolar por falhas no serviço em Cachoeiro

Geral

Parlamentar faz indicação sobre remoção de veículos abandonados nas vias públicas de Piúma

Geral

“A casa caiu”: GAECO realiza operação na Câmara de Vereadores de Rio Novo do Sul

Geral

Referência em Colatina, loja Sandro Variedades é alvo de acusações após vender produtos abaixo do preço de custo

Geral

Wanderson Amorim é novo secretário de comunicação de Cachoeiro

Geral

Caso Rayane Berger em Santa Maria de Jetibá: Médico que matou a companheira e forjou acidente irá a júri popular

Geral

Levantamento do Tribunal de Contas mostra que gestores precisam se preparar melhor para Lei de Licitações e Contratos