segunda-feira,
10 de fevereiro de 2025

Polícia

Ministério Público Federal cobra apuração sobre veículo apreendido que foi depenado em delegacia de Cariacica

Fotos: Divulgação

 

Redação

 

O Ministério Público Federal (MPF) quer que a Polícia Civil apure um fato ocorrido na 4 ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Cariacica em setembro de 2018. Um carro, que havia sido apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi depenado nas dependências da sede policial. Foram roubadas quase todas as peças principais do veículo, que estava no pátio da delegacia.

 

O Ford Fiesta preto, com placas da Bahia, foi apreendido em 4 de junho de 2018, depois de abordagem da PRF durante fiscalização de rotina, no bairro Nova Brasília, em Cariacica, por conta de uso/apresentação de documento falso (CRLV).

 

Desde o ano passado, o MPF tem enviado ofícios à Corregedoria da Polícia Civil, cobrando esclarecimentos sobre o ocorrido e a adoção das providências cabíveis para a responsabilização dos culpados na esfera administrativa, assim como a Justiça Federal também oficiou para a Corregedoria cobrando providências. A Procuradoria ainda enviou ofício ao Ministério Público do Estado do Espírito Santo para controle externo da atividade policial.

 

A Polícia Civil chegou a apresentar como justificativa para o ocorrido alguns pontos: o veículo estar em péssimo estado de conservação; o Banco Bradesco, proprietário do carro, não tê-lo retirado do pátio da delegacia (embora não haja qualquer ofício para o banco Bradesco ou para a Bradesco seguros solicitando o feito); a ausência de decisão do juiz da 2ª Vara Federal Criminal da seção Judiciária do Espírito Santo a respeito do local em que poderia ser deixado o veículo.

 

A Polícia Civil, por isso, chegou a alegar que não teria responsabilidade pelos desgastes temporais sofridos pelo veículo. Mas, no entendimento do MPF, esse argumento não é válido: “Na representação formulada à Corregedoria de Polícia Civil não se está a reclamar providências pelo decurso do tempo. E sim quem furtou componentes do veículo e literalmente o depenou. (…) é de fácil verificação que os danos causados ao veículo foram feitos por pessoa(s) e não meramente pelo decurso do tempo. Basta verificar que até os pneus do veículo foram subtraídos. Dentro das dependências policiais”, frisa o ofício da Procuradoria, enviado à Corregedoria Polícia Civil em março deste ano.

 

Atualmente, o veículo está sob tutela da Corregedoria da Polícia Civil, conforme decisão judicial. Inquérito policial 5016674-75.2018.4.02.5001.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Corpo de homem com sinais de violência é encontrado na zona rural de Vargem Alta

Polícia

Menores são flagrados por videomonitoramento tentando furtar moto em frente à Prefeitura de Cachoeiro e são apreendidos: Veja vídeo

Polícia

Polícia Civil prende homem em flagrante por ameaça de morte à mulher em Marechal Floriano

Polícia

Exclusivo: Laudo da Polícia Civil aponta que soldador Bruno Bighi foi espancado até a morte, em Marechal

Polícia

Em depoimento para a polícia acusado de espancar e matar com golpes de martelo a namorada em Marechal, diz que não se lembra do crime

Polícia

Veja vídeo: Polícia efetua captura de suspeito de feminicídio em Marechal

Polícia

Crime bárbaro em Marechal: Delegado pede prisão preventiva do suspeito de espancar e matar com golpes de martelo a namorada em Soído de Baixo

Polícia

Requinte de crueldade: Acusado foge após espancar namorada até a morte em Marechal Floriano