quarta-feira,
07 de janeiro de 2026

Geral

Ministério Público obtém condenação de mulher a 33 anos de prisão por homicídio e tentativa de feminicídio em Piúma

Redação

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Piúma, obteve a condenação de Rosilene Dias Fernandes a 33 anos e 11 meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado contra Tatiane Coutinho Scherrer e de tentativa de feminicídio da ex-companheira Diana Mendonça Costa. A ré, que está presa preventivamente, cumprirá a sentença inicialmente em regime fechado.

O tribunal de júri foi realizado na segunda-feira (31/03), no Fórum Desembargador Demerval Lyrio, em Piúma. No julgamento, o Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Gusthavo Ribeiro Bacellar, sustentou as provas que levaram à condenação da ré.

Rosilene Dias Fernandes foi condenada pelos crimes de homicídio qualificado consumado por motivo torpe e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima Tatiane Coutinho Scherrer, além de tentativa de homicídio qualificado (feminicídio) contra a vítima Diana Mendonça Costa.

Entenda o caso

Os crimes ocorreram na noite de 18 dezembro de 2022, no bairro Céu Azul, em Piúma. Na ocasião, a ré, que não aceitava o término do relacionamento com Diana Mendonça Costa, abordou as vítimas em um bar e efetuou disparos com uma arma de fogo que atingiram a cabeça da Diana e acertaram o pescoço de Tatiane Coutinho Scherrer.

Diana Mendonça Costa conseguiu sobreviver e foi socorrida a tempo, enquanto Tatiana Coutinho Scherrer não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Rosilene fugiu do local, mas foi encontrada dias depois, quando foi presa e indiciada por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Nova lei proíbe descontos associativos em benefícios do INSS

Geral

Prefeitos de Venda Nova, Marechal e Domingos Martins participam do lançamento do edital para implantação do ‘Aeroporto das Montanhas Capixabas’

Geral

Capital Nacional do Inhame tem produtor reconhecido em Brasília

Geral

Acidente entre moto e caminhão-baú termina com morte em Vargem Alta

Geral

“Bom exemplo”: Morador que jogar lixo na rua será multado pela Prefeitura de Alfredo Chaves

Geral

Natal deve movimentar R$ 1,57 bilhão em vendas no comércio capixaba

Geral

Operação da Polícia Federal investiga ataque hacker que desviou R$ 4,5 milhões para correntistas no ES

Geral

PM com sinais de embriaguez invade contramão, bate de frente com moto e piloto morre em Cachoeiro