Rael Sérgio/Notícia Capixaba
“Buraco de grande proporção toma de uma rua no centro da cidade”.
Os moradores e motoristas do município de Marechal Floriano, na região serrana do Estado, vêm reclamando da buraqueira que tomou conta da cidade. A situação é crítica tanto nas ruas do centro, como nos bairros, onde muitas vias estão repletas de crateras que impedem a passagem de veículos.
Segundo os moradores, o número de buracos e crateras está aumentando em ruas da cidade por conta das chuvas, o que prejudica o trânsito em algumas vias. Entre os locais mais críticos estão na Avenida Gustavo Hertel, no Bairro Santa Rita e no Bairro Batatal.
Em alguns trechos na sede, os comerciantes informaram para o portal Notícia Capixaba, que há cratera que ocupa quase toda a pista, dificultando a passagem de veículos. Os motoristas precisam trafegar na contramão e em zigue-zague para desviar dos buracos. Segundo moradores que residem nas ruas esburacadas, alguns dos problemas persistem por meses.
Os usuários informaram ainda que a situação está assim há muito tempo e nada é feito para solucionar o problema. “Os motoristas têm de ficar atentos, se não é prejuízo na certa. Tem buracos de todos os tipos, pois aumentam muito os riscos de acidentes de trânsito”, alertam indignados os moradores.
A reportagem tentou entrar em contato com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Luis Magno Farias, mas as ligações caíram na caixa postal.
Através de nota, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marechal Floriano informou que está analisando a situação para tomar as providências necessárias.