sábado,
10 de maio de 2025

Polícia

Morte acidental: PCES conclui investigação sobre primos encontrados mortos em posto de gasolina em Cachoeiro

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, concluiu as investigações sobre a morte dos primos Franz Schubert Simão Cândido, de 46 anos, e Ricardo Guarniel Simão, de 44 anos.

Os primos foram encontrados mortos no interior de um veículo, estacionado em um posto de combustíveis, no dia 11 de fevereiro, no bairro Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim.

Inicialmente, a ocorrência foi registrada como morte a esclarecer e o procedimento foi encaminhado para Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, para juntada dos laudos realizados e apuração da causa da morte.

Segundo o titular da DHPP de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas, o laudo pericial realizado no veículo identificou que havia um vazamento. “O laudo pericial no veículo, a grosso modo, identificou que havia um vazamento de monóxido de carbono que entrava pelo sistema de ar-condicionado. Ambos faleceram em razão de insuficiência respiratória causada por intoxicação por monóxido de carbono”, esclareceu Vivas.

De acordo com o delegado Felipe Vivas, foram feitos exames cadavéricos, de local, no veículo e laboratoriais, que apontaram a causa da morte como  acidental.

O laudo cadavérico revelou que na amostra de sangue foi detectada a presença de carboxihemoglobina em concentração superior a 50%, o que pode ocasionar hipotensão, coma, insuficiência respiratória e morte. Apontando a causa da morte por insuficiência respiratória causada por intoxicação por monóxido de carbono (CO).

Já o laudo complementar de exame em veículo apontou que o carro consistia em uma fonte geradora de monóxido de carbono (CO) e outros poluentes, que o sistema de ar-condicionado introduzia gases de escape provenientes da fonte geradora no habitáculo do veículo e que havia falhas de manutenção.

“Agora que o inquérito policial foi concluído, ele será relatado ao Judiciário sugerindo o arquivamento, já que não houve crime”, informou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Após ameaçar esposa com revólver municiado, homem é preso em flagrante: Veja momento da prisão na orla de Piúma

Polícia

Polícia Civil apreende diplomas, laudos e atestados médicos falsificados

Polícia

Líder do tráfico de Cachoeiro, e membro do Comando Vermelho é preso com fuzil em Marataízes

Polícia

Polícia Militar realiza solenidade de Passagem de Comando da 6ª Cia Ind, e tenente-coronel Edinei deixa legado em Marechal e Domingos Martins

Polícia

Operação Integrada Kadron II reforça fiscalização e segurança nas ruas de Cachoeiro

Polícia

Feriadão termina com 9 acidentes graves e 2 mortos nas estradas capixabas

Polícia

Polícia prende em Marataízes foragido da Justiça de Santa Catarina investigado por estelionato

Polícia

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas