sábado,
15 de março de 2025

Geral

MPES denuncia pai que abusou e matou criança de 1 ano e 3 meses

Redação

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Barra de São Francisco, informa que denunciou o pai de uma criança de 1 ano e 3 meses por homicídio praticado com meio cruel, utilização desproporcional de força física exercida por um homem adulto contra uma criança menor de dois anos de idade, tornando impossível a defesa e, igualmente, por razões da condição de sexo feminino. De acordo com o laudo pericial, a causa da morte da menina foi traumatismo craniano.

 

O pai da criança responderá pelos crimes previstos nos artigos 121, § 2º, incisos, IV, VI e IX, este último combinado com o § 2º-B, inciso II, do CP; 217-A c/c artigo 226, II, do CP; 1º, II, c/c 4º, II, da Lei nº 9455/97; e 147, caput, (duas vezes), do CP.

 

A bebê chegou morta ao Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco, no Norte do Espírito Santo, com lesões pelo corpo e com indícios de violência sexual. O conselho tutelar também foi acionado. Após a coleta de informações com médicos e conselheiros, o pai da criança foi preso na Zona Rural do município. A mãe, que tem 14 anos de idade, foi ouvida e liberada. O caso segue em segredo de Justiça.

 

O MPES informa que também ajuizou outra ação em face do pai da criança por estupro de vulnerável, em razão de ter engravidado a mãe quando esta tinha apenas 13 anos de idade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ferraço determina rescisão de contrato com empresa de transporte escolar por falhas no serviço em Cachoeiro

Geral

Parlamentar faz indicação sobre remoção de veículos abandonados nas vias públicas de Piúma

Geral

“A casa caiu”: GAECO realiza operação na Câmara de Vereadores de Rio Novo do Sul

Geral

Referência em Colatina, loja Sandro Variedades é alvo de acusações após vender produtos abaixo do preço de custo

Geral

Wanderson Amorim é novo secretário de comunicação de Cachoeiro

Geral

Caso Rayane Berger em Santa Maria de Jetibá: Médico que matou a companheira e forjou acidente irá a júri popular

Geral

Levantamento do Tribunal de Contas mostra que gestores precisam se preparar melhor para Lei de Licitações e Contratos

Geral

Carnaval termina com 40 acidentes e uma morte em estradas que cortam ES