sábado,
30 de agosto de 2025

Geral

Muitos estudantes precisam viajar em pé, perto da porta do micro-ônibus e prefeitura de Vargem Alta informou que vai tomar uma providência

G1/Notícia Capixaba.

Várias crianças do município de Vargem Alta estão correndo risco durante o trajeto até a escola. O único ônibus escolar que faz o transporte de alunos entre do município e outros distritos viaja superlotado diariamente. Muitos estudantes precisam viajar em pé, e próximos ao vidro da frente do veículo. Alguns pais já denunciaram a situação e afirmam que se nada for feito, terão que proibir os filhos de ir para a escola. A prefeitura do município garantiu que vai encontrar uma solução para o problema.

O veículo é um micro-ônibus com capacidade máxima de 29 passageiros sentados. Sem lugar para todos, alguns estudantes vão em pé. “Não tem onde o motorista fica? Eu vou sentada no vidro”, contou uma aluna. O micro-ônibus sai da comunidade de Vargem Alta para escolas dos Distritos de Jaciguá e Boa Esperança, um percurso que soma 18 quilômetros.

Para muitos pais, a ida para a escola se tornou motivo de preocupação. “Se o ônibus frear de repente, vaza todo mundo no vidro, porque é muita criança”, disse uma mãe. Outra mãe conta que se o transporte permanecer assim vai paralisar a ida do filho às aulas. “Está uma situação muito difícil, então a partir de amanhã, se não tomarem nenhuma providência, eu não mando mais meu menino de 12 anos e nem o de cindo para a escola”, disse.

Na prefeitura, o responsável pelo transporte explicou que superlotar o micro-ônibus foi à única solução encontrada para transportar todos os alunos. Ele garantiu que uma solução vai ser tomada.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

BRK vira alvo da Agersa após esgoto ser lançado no Rio Itapemirim em Cachoeiro

Geral

Cachorro é salvo pelos bombeiros ao ficar preso em tubulação em Marechal Floriano

Geral

Municípios do ES batem recorde na despesa com educação, com mais de R$ 7 bilhões

Geral

Viação Águia Branca tem planejamento definido para assumir a operação das linhas da Itapemirim

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

Geral

Você sabe o que fazer se pagar um boleto falso? Procon de Cachoeiro responde!

Geral

Três suspeitos de assaltar residência de vereador em Presidente Kennedy são detidos pela PRF em Guarapari

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio