Durante a próxima semana, em comemoração aos 28 anos do Código de Defesa do Consumidor, o Procon Municipal de Cachoeiro realizará o 5º Mutirão de Renegociação de Dívidas. Na ocasião, serão distribuídas diariamente mais de 700 senhas de atendimento, sendo 120 preferenciais, somando o total a ser disponibilizado pelas 20 empresas participantes.
![]() |
Consumidores poderão negociar com 20 empresas em evento organizado pelo Procon – Foto: PMCI/Secom |
O mutirão acontecerá entre os próximos dias 11 e 14 (terça a sexta-feira), na praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade. O atendimento será sempre das 9h às 16h, sem interrupção para horário de almoço.
Para negociar com as empresas, será preciso apresentar documentos de identidade, CPF, além de outros que comprovem a dívida, tais como notas ficais, boletos pagos, não pagos, protocolos ou quaisquer outros que possam colaborar para o acordo.
O atendimento será feito apenas para o titular da dívida, obedecendo à ordem de chegada, sem possibilidade de reservas de senhas.
“Esta será mais uma ótima oportunidade para o consumidor dar início a uma reorganização da vida financeira, mesmo que a ida ao mutirão seja apenas para obter uma informação”, destaca o coordenador do Procon de Cachoeiro, Marcos Cesario.
O Procon Cachoeiro publicou um documento com todas as orientações sobre o mutirão, incluindo normas gerais e o tipo de atendimento que será realizado por cada empresa, disponível em: cachoeiro.es.gov.br/mutiraoDividas/orientacoes.php.
Confira o número de senhas diárias a ser disponibilizado por empresa:
Bradesco, Crefisa, BRK, CDL, Dacasa, Avista, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal
Oi Telemar, Vivo, Claro/Embratel, Centro Universitário São Camilo, Sky, Unimed Sul Capixaba, EDP Escelsa
Itaú Unibanco, BV Financeira , Bandes, Multivix e Faccaci.