quarta-feira,
17 de setembro de 2025

Geral

Natal da crise: Prefeitura de Domingos Martins cancela decoração e festa de réveillon

A Prefeitura Municipal de Domingos Martins anunciou, nesta quarta-feira, em virtude do atual cenário econômico nacional, a realização do Brilho de Natal e os festejos de réveillon foram cancelados.

Segundo nota oficial, desde abril, a prefeitura já vem adotando medidas de redução de despesas, quando houve, inclusive, modificações no planejamento do calendário oficial de eventos.

No próximo ano, a estratégia de aplicação dos recursos em eventos está sendo revista, pois o orçamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para 2016 teve redução de 18,7% em relação ao ano de 2015.

“A realização do Brilho foi considerada inexequível, uma vez que, após levantamento, os valores praticados sobre os itens de decoração e iluminação sofreram impacto direto no custo por conta da alta do dólar. A prefeitura não dispõe de recursos próprios para tal finalidade e não houve êxito nas tentativas de captação de patrocínios”, informa a nota.

Os apoios a festas de comunidades também estão suspensos até o fim do ano. O objetivo é não comprometer o fechamento financeiro da Prefeitura, diante do cenário econômico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Justiça condena ex-servidor e ex-presidente da Câmara de Rio Novo do Sul

Geral

Espírito Santo é reconhecido novamente por Nota A+ do Tesouro Nacional

Geral

Saúde de Marechal Floriano vira referência na Região Serrana

Geral

Exportação de cafés especiais do Brasil aos EUA despenca com tarifaço

Geral

STF condena os oito réus, entre eles, Jair Bolsonaro da ação por tentativa de golpe de Estado

Geral

Setores de comércio e serviços capixabas criam mais de 2 mil empregos

Geral

Governo do Estado forma mais de mil alunos na 2ª oferta do programa QualificarES

Geral

Decreto de Ferraço autoriza desassoreamento de rios para reduzir risco de enchentes em Cachoeiro