sábado,
13 de dezembro de 2025

Geral

Natal da crise: Prefeitura de Domingos Martins cancela decoração e festa de réveillon

A Prefeitura Municipal de Domingos Martins anunciou, nesta quarta-feira, em virtude do atual cenário econômico nacional, a realização do Brilho de Natal e os festejos de réveillon foram cancelados.

Segundo nota oficial, desde abril, a prefeitura já vem adotando medidas de redução de despesas, quando houve, inclusive, modificações no planejamento do calendário oficial de eventos.

No próximo ano, a estratégia de aplicação dos recursos em eventos está sendo revista, pois o orçamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para 2016 teve redução de 18,7% em relação ao ano de 2015.

“A realização do Brilho foi considerada inexequível, uma vez que, após levantamento, os valores praticados sobre os itens de decoração e iluminação sofreram impacto direto no custo por conta da alta do dólar. A prefeitura não dispõe de recursos próprios para tal finalidade e não houve êxito nas tentativas de captação de patrocínios”, informa a nota.

Os apoios a festas de comunidades também estão suspensos até o fim do ano. O objetivo é não comprometer o fechamento financeiro da Prefeitura, diante do cenário econômico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental