quarta-feira,
15 de abril de 2026

Polícia

Operação contra transporte clandestino notifica 19 condutores em Cachoeiro

Foto: Divulgação/PMCI

 

Redação

 

A  Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente de Cachoeiro realizou, nesta semana, mais uma operação voltada ao combate do transporte clandestino de passageiros.

 

Coordenada pela Fiscalização Municipal de Transportes, a ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, dos agentes municipais de trânsito, da Polícia Militar e de fiscais da  Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), em três blitzes realizadas, de quarta (3) até esta sexta-feira (5), em diferentes faixas de horário, na rodovia ES 482, Km 05, na localidade de Duas Barras.

 

Ao todo, foram notificados 19 veículos: oito por transgressão às regras estaduais e 11 por infração às regras municipais, sendo oito por irregularidades relacionadas ao alvará de operação e três por falta de inscrição municipal e a consequente autorização para o trabalho.

 

Com as notificações, os condutores ficam impedidos de prestar o serviço até sanarem todas as pendências identificadas, podendo, ainda, receberem autuação (multa) e terem o veículo recolhido.

 

“Os trabalhos de fiscalização ao transporte clandestino são fundamentais e serão, por nós, ainda mais intensificados, para que possamos resguardar a segurança dos usuários, que, muitas vezes, não têm conhecimento de que o veículo que estão utilizando ou que o condutor daquele serviço contratado atendem, de fato, a todas as regras de segurança que precisam ser observadas”, frisou o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos no ES e na BA

Polícia

Prefeito Hugo Luiz dá exemplo de boa gestão: Alfredo Chaves passa a ter sua própria associação de reciclagem

Polícia

Homem é baleado na testa por mulher em Piúma

Polícia

Operação desarticula associação criminosa e prende quatro homens em Marechal Floriano

Polícia

Homem apontado como chefe do tráfico de drogas em Santa Maria de Jetibá é preso

Polícia

PRF encerra Operação Semana Santa 2026 no Espírito Santo com alerta para colisões frontais nas rodovias federais

Polícia

PM Ambiental intensifica combate à caça ilegal e porte irregular de armas em Alto Victor Hugo, Marechal 

Polícia

Dono de casa de alto padrão é preso por furto de energia em Cachoeiro