quarta-feira,
22 de outubro de 2025

Geral

Operação da PRF flagrou cerca de 40 veículos rebaixados em Venda Nova

Neste domingo (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou, no município de Venda Nova, na região serrana do Estado, cerca de 40 veículos por apresentarem alterações irregulares na suspensão (veículos rebaixados).

De acordo com a PRF, esse tipo de modificação pode comprometer a segurança do veículo, e, por esse motivo, é obrigatória a inspeção por oficinas credenciadas pelo Inmetro e uma posterior autorização emitida pelo Departamento de Trânsito (Detran).

Os agentes informaram que o artigo 98 do Código de Trânsito Brasileiro, nenhum proprietário poderá fazer modificações sem prévia autorização da autoridade competente, e segundo o artigo 106, “em caso de modificação de veículo será exigido, para licenciamento e registro, um certificado de segurança expedido por instituição técnica credenciada por órgão ou entidade de metrologia legal, conforme norma elaborada pelo Contran”.

O documento exigido, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal é o Certificado de Segurança Veicular (CSV), que atesta que as modificações atendem os requisitos básicos de segurança veicular. As informações do CSV deverão ser inseridas no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – documento de porte obrigatório) pelo Detran.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Espírito Santo e Minas Gerais se aproximam por investimento ferroviário

Geral

Ao lado do prefeito Toninho Bitencourt, Casagrande inaugura obras de infraestrutura e anuncia novos investimentos em Marataízes

Geral

CPMI do INSS: prestador de serviços diz que abriu empresas para atender a Conafer

Geral

Caminhoneiro foge após colidir em moto e acaba preso em Vargem Alta

Geral

Prefeitos de Marechal, Alfredo Chaves e Vargem Alta se reúnem com vice-governador para tratarem do asfaltamento da Rota Vale do Inhame

Geral

Decretada nova prisão preventiva de servidor público da Câmara de Rio Novo do Sul denunciado pelo MPES

Geral

Marechal Floriano é destaque no ‘Índice de Transparência e Governança Pública’

Geral

ES inicia processo para compra emergencial do antídoto do metanol