domingo,
03 de maio de 2026

Polícia

Operação “Puro Sangue” investiga fraudes em contratos no setor de coleta e tratamento de lixo

Foto: MPES

 

Redação

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Pedro Canário, com participação e apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, deflagrou hoje (24/11) a sexta fase da Operação “Varredura”, denominada  Operação “Puro Sangue”, que investiga fraudes em contratos no setor de coleta e tratamento de lixo no município de Pedro Canário.

 

Estão sendo cumpridos treze mandados de buscas e apreensões, distribuídos pelos municípios de Linhares, Sooretama, São Gabriel da Palha, São Mateus, Jaguaré e Nova Venécia, com a finalidade apreender documentos, computadores, mídias e outros equipamentos visando apurar a prática, em tese, de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude à licitação, tráfico de influência, dentre outros.

 

O nome da Operação, “Puro Sangue”, refere-se ao fato de o grupo criminoso participar da licitação somente com empresas “parceiras”.

 

As investigações estão sendo conduzidas por quatro promotores de Justiça, com participação e apoio de vinte policiais do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, além de outros servidores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Operação “Irmãs” mira núcleo feminino do PCC e prende suspeitas no Estado

Polícia

PCES flagra irregularidades e possível furto de energia em residência de alto padrão em Castelo

Polícia

Operação Federal cumpre mandados no ES por esquema de contrabando no Porto do RJ

Polícia

Operação ‘Égide’ mira Comando Vermelho e cumpre 14 mandados de prisão em Anchieta

Polícia

Acusado de sequestro relâmpago contra empresária é preso em Marataízes horas depois do crime

Polícia

Polícia conclui inquérito sobre fraude bancária contra idoso e aponta que o principal articulador da fraude seria um familiar da ex-companheira em Venda Nova

Polícia

GAECO e Polícia Civil deflagram operação contra crime organizado na Região Serrana

Polícia

Chefe do tráfico de Cachoeiro e Marataízes é preso no Rio de Janeiro após ação integrada das forças de segurança