Redação
Dois homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), na noite desta quarta-feira (2), após roubarem um veículo em Guarapari. O automóvel, um Fiat Argo de cor preta, havia acabado de ser roubado de um motorista de aplicativo e foi localizado pelas câmeras do Cerco Inteligente transitando pelo bairro Perocão.
Durante o acompanhamento, os suspeitos desobedeceram às ordens de parada e fugiram em alta velocidade por diversos bairros do município. Conforme relatado pelos policiais, em alguns momentos o veículo ultrapassou 100 km/h, avançou semáforos, realizou ultrapassagens em faixa contínua e desrespeitou faixas de pedestres, colocando em risco outros usuários das vias.
Nas proximidades do bairro Várzea Nova, o condutor perdeu o controle do veículo e capotou. As equipes policiais realizaram a abordagem e prenderam dois ocupantes que estavam no automóvel: um homem de 18 anos e um adolescente de 16. Ambos apresentavam escoriações leves e foram encaminhados para atendimento médico.
Em conversa com o motorista de aplicativo, ele contou que quatro indivíduos haviam solicitado uma corrida e, durante o trajeto, anunciaram o assalto. A vítima foi retirada do veículo, colocada no porta-malas e ameaçada com uma faca. Posteriormente, segundo o relato, os indivíduos o levaram até a região de Setiba, onde teria sido ameaçado de morte e ferido no braço com uma faca. A vítima conseguiu fugir.
Após o roubo, os outros dois envolvidos, de 13 e 19 anos, desembarcaram do veículo no bairro Paturá. Eles passaram a ser monitorados pelo Serviço de Inteligência e também foram localizados e detidos pelos militares.
Os quatro indivíduos foram encaminhados à 5ª Delegacia Regional de Guarapari. Um dos celulares roubados da vítima foi recuperado. O veículo também foi recuperado e encaminhado para o pátio credenciado.


