![]() |
Fotos: PMES/Divulgação |
Na madrugada desta sexta-feira (17), policiais militares da Força Tática do 9°BPM realizaram uma operação de cerco tático na BR 101, próximo ao posto de pedágio, em Mimoso do Sul, onde culminou com a apreensão de 79 Kg de maconha e a prisão de três indivíduos.
Após a Polícia Militar receber informações de que traficantes estariam trazendo drogas do Estado do Rio de Janeiro para o Sul do Estado Espírito Santo, os militares do 9ºBPM prosseguiram a fim de verificar a denuncia. No local os policiais abordaram três indivíduos que estavam em dois veículos, sendo um Hyundai I30 de cor preta e um V W Jetta também de cor preta, conforme constava na denuncia.
Os policiais militares realizaram as buscas e apreenderam com os indivíduos noventa e quatro tabletes de maconha, totalizando setenta e nove quilos de drogas.
E. M. N., de 22 anos, A. L. S. F., de 29 anos e R. O. S. de 22 anos foram presos em flagrante e conduzidos juntamente com o material ilícito e os veículos para o departamento de polícia judiciaria de Cachoeiro de Itapemirim.
PM apreende armas, munições e coletes em Cachoeiro de Itapemirim
Na tarde desta quinta-feira (16), policiais militares do 9°BPM apreenderam três armas de fogo, quatro coletes balísticos, e diversas munições, no bairro Ferroviários, em Cachoeiro de Itapemirim. Dois indivíduos foram detidos.
Após a Polícia Militar receber uma denuncia de que próximo à escola Campanha havia indivíduos portando armas de fogo, saindo de um veículo VW Fox de cor preto, os militares realizaram um patrulhamento e abordaram A. A. S., de 38 anos e A. F., de 35 anos e com eles os policiais apreenderam duas pistolas Taurus PT938, calibre 380; uma espingarda PUMP calibre 12; quatro placas balísticas nível II-A; sessenta munições de calibre 380 intactas; Treze munições de calibre 12 intactas e dois carregadores de pistola PT938, calibre 380. Os detidos informaram que são funcionários de uma empresa que presta serviço de segurança privada.
Constatou-se que os abordados não se encontravam uniformizados, nem portavam crachás ou credenciais que os identificassem como funcionários de alguma empresa de segurança. Ao serem indagados sobre a documentação de porte obrigatório dos armamentos, informaram que ambos possuem autorização para portar armamento em serviço, mas não apresentaram nenhum documento aos policiais. E ao serem indagados sobre qual serviço estariam fazendo no local, constatou-se, através de testemunha, que estavam resolvendo pendências pessoais.
Diante dos fatos, os indivíduos e os materiais apreendidos foram conduzidos ao departamento de polícia judiciaria de Cachoeiro de Itapemirim.