segunda-feira,
30 de junho de 2025

Polícia

PM prende duplas que fizeram arrastão de roubos pela cidade, apreendem armas, drogas e recuperam veículo no Sul do estado

Foto: PMES

 

Redação

 

Nesse fim de semana (01 e 02), policiais militares do 9º Batalhão realizaram diversas ações, dentre elas, a prisão de duas duplas de assaltantes que faziam arrastão de pela cidade, apreensão de arma, drogas e recuperação de veículo durante patrulhamentos realizados no município de Cachoeiro de Itapemirim.

 

No sábado (02), no bairro Doutor Gilson Carone, policiais militares receberam a informação de que dois indivíduos utilizando arma de fogo realizaram um roubo em uma barbearia, no bairro Vila Rica, sendo levados cinco aparelhos telefônicos e na fuga utilizaram a motocicleta CG/Titan 150, cor vinho.

 

Após esse crime, ocorreu uma sequência de roubos de aparelhos celulares que, segundo relato das vítimas, as ações em todos foram muito parecidas, todas com emprego de arma de fogo e ameaças ocorridas nos bairros Doutor Gilson Carone, BNH e Coramara.

 

Durante patrulhamento no bairro Coramara, os policiais se depararam com os suspeitos, que empreenderam fuga até o bairro Valão, onde sofreram uma queda do veículo e continuaram a fugir pela margem do rio Itapemirim. Neste momento, um dos suspeitos sacou e apontou uma arma de fogo em direção aos militares, quando foi necessário que os militares respondessem contra a iminente agressão para própria defesa, vindo o suspeito a ser atingido no abdômen e na perna, e socorrido ao hospital, onde ficou sob escolta policial. O outro suspeito foi identificado, mas, conseguiu fugir. A motocicleta estava com restrição de furto/roubo. Seis aparelhos celulares foram recuperados e uma pistola de airsoft.

 

No sábado, em Alto Gironda, Cachoeiro, policiais foram informados que dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, portando arma de fogo, haviam efetuado roubos na região de Gironda. Os militares visualizaram indivíduos com características semelhantes aos dos suspeitos e iniciaram acompanhamento a uma motocicleta Honda/CG, cor preta, com dois ocupantes e um deles dispensou um simulacro de arma de fogo.

 

Os militares tiveram êxito na abordagem, e com o carona foi encontrada uma faca e a quantia de R$203,00 em espécie. Os suspeitos foram encaminhados ao hospital para atendimento devido a colisão que sofreram no momento da fuga. Os dois abordados foram reconhecidos por vítimas de um restaurante e de um bar que foram assaltados momentos antes. No local em que dispensaram o primeiro simulacro foi empregado o Cão Messi que localizou outro simulacro de arma de fogo e uma TV 32’ polegadas.

 

No bairro Amaral, no entorno da quadra de esportes, foi empregado o cão Messi que localizou em três pontos distintos 11 pinos de cocaína, 20 pedras de crack e 21 buchas de maconha. Ninguém foi detido.

 

Na sexta-feira, na Gruta, zona rural de Cachoeiro, policiais militares visualizaram a motocicleta Honda/CG 150, de cor preta, sem placa, abandonada na via. Ao consultarem o chassi, verificaram que o veículo estava com restrição de furto/roubo. Um homem se apresentou no local como proprietário, alegando não saber da restrição. O indivíduo foi detido. 

 

No mesmo dia, no bairro Bela Vista, com o emprego do cão Killer, policiais localizaram em meio à vegetação 39 buchas de maconha, oito pedras de crack e um tablete de maconha pesando aproximadamente 450 gramas. O material foi apreendido e encaminhado ao DPJ.

 

Também na sexta-feira, no bairro Gilson Carone, militares fizeram emprego do cão Killer e localizaram, em uma obra, um tablete de maconha pesando 300 gramas.

 

Em outra ação, policiais deslocaram para verificar a informação de que um homem estaria armado no bairro Nossa Senhora de Fátima. Ao visualizarem o suspeito, este desobedeceu aos comandos e empreendeu fuga, porém foi abordado com um revólver Taurus, calibre 38, numeração raspada e seis munições do mesmo calibre.

 

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

GCM de Cachoeiro realiza prisão e recuperação de veículos no final de semana

Polícia

Polícia prende comerciante em flagrante por armazenamento de pornografia infantil no bairro Santa Rita, em Marechal

Polícia

Polícia Civil deflagra operação e prende suspeitos de homicídio ligado ao tráfico em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Polícia Civil prende Influencer fitness por comércio ilegal de anabolizantes em Marataízes

Polícia

Polícia flagra tentativa de furto e recupera 20 sacos de café em Pedra Branca, Vargem Alta

Polícia

PRF recupera dois veículos furtados em menos de 24 horas na Serra e Domingos Martins

Polícia

Passageiras que saíram do RJ com mala de drogas são presas na rodoviária de Cachoeiro

Polícia

Moto furtada em Piúma é encontrada em Itapemirim