segunda-feira

28/setembro/2026

Polícia

Polícia Ambiental constata degradação em uma área de mais de 3 mil metros quadrados

Foto: PMAES/Divulgação

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) intensificou as ações de fiscalização ambiental na Região Serrana do Estado, entre os dias 13 e 14 de junho (terça e quarta-feira) em localidades dos municípios de Ibiraçu, Santa Teresa e Laranja da Terra, constatando diversas degradações ambientais, que resultaram em danos, que somados, equivalem a uma área de aproximadamente 3.100 m² (três mil e cem metros quadrados).

 

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, foram identificados os crimes de terraplanagem, abertura de poços escavados e fabricação de carvão vegetal sem licenciamento ambiental.

 

No município de Santa Teresa, na localidade de Serra dos Pregos, foi identificado um serviço de terraplanagem, construção de chalé e aterro em lagoa natural, danificando uma área de aproximadamente 1.200 m² (mil e duzentos metros quadrados) em área de Preservação Permanente.

 

Em Laranja da Terra, na localidade de Cinco Pontões, verificou-se a abertura de dois poços escavados, barramento e desvio de curso hídrico para abastecimento dos poços, sendo o serviço realizado em Área de Preservação Permanente, danificando uma área de aproximadamente 1.900 m² (mil e novecentos metros quadrados). Na fiscalização realizada em Ibiraçu, foi descoberta a fabricação de carvão vegetal sem licenciamento ambiental.

 

A Polícia Militar Ambiental informou que os responsáveis pelas degradações assinaram Termos de Compromisso para comparecimento em juízo quando solicitados, que serão encaminhados para os Juizados Especiais Criminais de cada município, além das respectivas comarcas locais do Ministério Público Estadual.

A Polícia Ambiental alerta que realizar intervenções em áreas de preservação permanente, cursos d’água ou remanescentes florestais nativos sem a licença dos órgãos ambientais competentes, é considerado crime ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia conclui investigação sobre latrocínio e ocultação de cadáver em Castelo

Polícia

Espírito Santo alcança 900 prisões com uso da tecnologia de reconhecimento facial

Polícia

Homem que matou noiva e jogou corpo em piscina é condenado a 24 anos em Anchieta

Polícia

Polícia prende homem investigado por duas tentativas de homicídio em Venda Nova

Polícia

Polícia Civil prende em Castelo homem investigado por tentativa de homicídio contra idoso

Polícia

Espírito Santo registra 82 processos de violência doméstica por dia

Polícia

Polícia Civil intercepta carregamento de drogas do Rio de Janeiro e desarticula esquema de tráfico em Cachoeiro

Polícia

Polícia prende condenado por tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim

plugins premium WordPress