quinta-feira,
28 de maio de 2026

Polícia

Polícia Ambiental flagra degradação em vegetação nativa de Santa Maria de Jetibá

Nesta quinta-feira, (11), uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou uma ação conjunta com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) que resultou na identificação de quatro áreas de desmatamentos de vegetação nativa do bioma Mata Atlântica, nas localidades de Rio das Pedras e São Sebastião do Belém, zona rural de Santa Maria de Jetibá.

 

Foto: PMA/ES

Conforme informação do BPMA, os levantamentos forma realizados por meio de foto satélite, sendo possível visualizar que entre os anos de 2015 e 2018 foram realizadas várias supressões de vegetação nativa no município de Santa Maria de Jetibá. Ao todo, foi desmatada uma área equivalente a quatro campos de futebol, 46.000 m² de vegetação nativa da Mata Atlântica em estágio inicial e médio de regeneração.

 

Os responsáveis não possuíam nenhuma autorização para a realização das atividades. Diante disso, foram confeccionadas quatro boletins de ocorrência ambiental, que serão encaminhados à autoridade competente para serem adotadas as providências cabíveis e quatro notificações pelo IDAF para comparecimento dos infratores ao escritório local, onde serão confeccionados autos de infração em data posterior.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Armado com facão, homem ameaça família de morte e é preso no interior de Domingos Martins

Polícia

Operação integrada prende quatro investigados e apreende armas e drogas em Afonso Cláudio

Polícia

Operação da Polícia Federal mira grupo especializado em fraude de cidadania italiana em Itapemirim e de Marataízes

Polícia

Polícia Federal cumpre mandados contra investigados por corrupção e desvio de recursos públicos no ES

Polícia

Sogro é preso suspeito de matar nora em Cristo Rei, Domingos Martins; veja o que diz as autoridades sobre essa tragédia

Polícia

Operação conjunta em Marataízes prende quatro investigados por extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e associação criminosa

Polícia

Cuidadora desaparecida em Castelo foi vítima de feminicídio, revela polícia

Polícia

Polícia de Castelo localiza e prende condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de vulnerável em Piúma