segunda-feira,
27 de julho de 2026

Polícia

Polícia Civil apreende armas e munições durante operação policial em Jaciguá e Soturno

Foto: PCES

 

Redação

 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Vargem Alta, realizou, nessa quarta-feira (08), uma operação policial para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de 40 anos. As diligências foram empreendidas nas localidades de Jaciguá, em Vargem Alta, e Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

As equipes da Polícia Civil se deslocaram até o endereço do acusado, em Jaciguá, porém, não o encontraram na residência. Outra equipe se deslocou até um posto de combustíveis em Soturno, Cachoeiro de Itapemirim, onde o suspeito foi encontrado fazendo reparos no caminhão dele.

 

Durante a ação, os policiais informaram ao acusado sobre o mandado e realizaram buscas no caminhão, onde nada de ilícito foi encontrado. O homem também informou aos policiais que tinha o registro de duas armas de fogo e que os objetos estariam guardados na residência dele.

 

Com essa informação, a equipe retornou até a casa do suspeito, iniciando as buscas com os policiais que haviam permanecido no local. Na residência, foram encontrados um rifle calibre .22, dois carregadores e estojos de munições de calibre .22 e 9mm. O suspeito também informou que jogou fora uma pistola, que estava dentro do porta-luvas de um automóvel, cuja localização foi informada pelo acusado, após afirmar que um dos amigos dele havia retirado o veículo de um posto de combustíveis.

 

Os policiais entraram em contato com o homem, de 45 anos, que informou que deixou o veículo estacionado em outro posto de gasolina. Assim, as equipes se deslocaram até a localização informada, onde o carro foi encontrado. Nas buscas realizadas no automóvel em questão, nada foi encontrado.

 

Após conversar com os policiais no local, o homem informou que, na verdade, a pistola que supostamente havia sido jogada fora estava na residência da filha dele. Com essa informação, as equipes se dirigiram até a casa, onde tiveram êxito em recuperar a pistola calibre 9mm, que tinha 17 munições no carregador e uma na câmara.

 

Durante a operação, os dois homens, de 40 e 45 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Vargem Alta e foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram liberados para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

PM prende homem em flagrante por manter ex-companheira em cárcere privado em Cachoeiro

Polícia

Foragido por estupro é preso em Céu Azul, Piúma

Polícia

Operação conjunta resulta em prisão em flagrante por tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Polícia

Operação mobiliza mais de 360 agentes na Região Serrana

Polícia

Veja quem são os criminosos mais procurados da Região Serrana

Polícia

Genro é preso suspeito de envolvimento na morte de mulher encontrada em Afonso Cláudio; veja momento da prisão

Polícia

Polícia prende suspeito de homicídio em Domingos Martins

Polícia

“A Casa está caindo”: Polícia Federal mira suposto esquema de corrupção na saúde e apreende R$ 113 mil no Sul do ES