sábado,
19 de abril de 2025

Polícia

Polícia Civil prende caminhoneiro e dono de borracharia suspeitos de desvio de óleo diesel em Mimoso do Sul

Foto: PCES

 

Redação

 

A Polícia Civil (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Mimoso do Sul, com o apoio da Polícia Militar (PMES), prendeu em flagrante um caminhoneiro de 52 anos e o dono de uma borracharia, de 54 anos, ambos suspeitos de envolvimento no desvio de óleo diesel de tanques de caminhões de empresas de transportes. As prisões aconteceram, na última quinta-feira (21), no distrito de Ponte do Itabapoana, em Mimoso do Sul.

A prisão ocorreu depois que denúncias anônimas chegaram à Delegacia informando que diversos caminhões estariam desviando óleo diesel de empresas de transportes para uma borracharia da região. A equipe policial se deslocou até o local para verificar a procedência das informações.

“Ao chega à borracharia, a equipe realizou uma campana e, algum tempo depois, foi possível flagrar um caminhão baú estacionando no pátio da borracharia. Logo depois, o condutor do veículo fez a retirada do combustível do tanque do caminhão, juntamente com o dono da borracharia, usando uma mangueira e galões para o furto. Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao condutor do caminhão”, explicou o titular da DP de Mimoso do Sul, delegado Rômulo Carvalho Neto.

Durante a ação, foi possível constatar que os suspeitos já tinham retirado de dentro do tanque de combustível do caminhão aproximadamente 30 litros, dispostos em dois galões plásticos.

Na delegacia, os policiais constataram que o caminhoneiro já tinha passagens na polícia por venda ilegal de combustível e pela prática de atos análogos. Em depoimento, ele confirmou que era a terceira vez que vendia o combustível para o dono da borracharia, e para cada transação retirava dois galões de 20 litros, repassados pelo valor de R$ 60,00 cada. Já o dono da borracharia alegou que adquiria o óleo diesel para utilizar em sua caminhonete e que não era para revender.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado por concurso de pessoas e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, ficando à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia prende em Marataízes foragido da Justiça de Santa Catarina investigado por estelionato

Polícia

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas

Polícia

Polícia prende homem considerado um dos maiores ladrões de residências e por dano ao patrimônio público em Marechal Floriano

Polícia

A casa caiu: Traficante é preso em flagrante com caixa de sapato recheada com droga em Vargem Alta

Polícia

Polícia Civil conclui inquérito que apurou morte por agressão em Afonso Cláudio 

Polícia

PF, CGU e TCE/ES investigam corrupção na saúde pública no ES e RJ

Polícia

“Violência contra a mulher virou rotina em Marechal”, e mais um caso é registrado  

Polícia

Mulher é presa tentando sacar FGTS com documentos falsos em Marataízes