quarta-feira,
11 de março de 2026

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de estuprar menina de 12 anos após marcar encontro pela Internet

Redação

 

A equipe da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Guarapari (DPCAI) prendeu um homem de 25 anos investigado por estupro de vulnerável. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na tarde dessa terça-feira (16), no bairro Araçás, em Vila Velha.

 

O homem é suspeito de violentar sexualmente uma adolescente de 12 anos, após se aproximar dela utilizando grupos na internet. “Ele se aproveitava de conhecimentos sobre jogos on-line e se infiltrava em grupos de adolescentes que praticam esse jogo. Em um desses grupos, ele encontrou a vítima, se aproximou dela e marcou um encontro na cidade de Guarapari, onde a menina mora”, explicou o titular da DPCAI, delegado Marcelo Santiago.

 

Câmeras de segurança flagraram o encontro entre suspeito e vítima. As investigações apontam que ele teria levado a menor para a cidade de Vila Velha e cometido o estupro. A família constatou o desaparecimento da menina e divulgou fotos por meio de redes sociais. No entanto, os familiares foram ameaçados e persuadidos pelo investigado.

 

“A família foi obrigada a retirar a notícia de desaparecimento das redes sociais. O suspeito estabeleceu essas condições para que, assim, a jovem fosse devolvida à família. Só após a entrega da vítima, a família procurou a Polícia Civil e as investigações tiveram início”, relatou Santiago.

 

Com a identificação do suspeito, a polícia representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça. Após o cumprimento do mandado, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Guarapari, onde prestou depoimento e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Dono de casa de alto padrão é preso por furto de energia em Cachoeiro

Polícia

Pedreiro contratado pela Prefeitura de Domingos Martins é preso investigado por tráfico de drogas na região; veja vídeo

Polícia

Investigação: Empresário é preso por posse irregular de arma de fogo, e celular apreendido expõe conversas que indicam possível esquema de propina envolvendo prefeito do ES

Polícia

PRF detém homem por furto em igreja em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Advogado reage após ser abordado, toma arma e atira contra suspeito em Vargem Alta; veja vídeo

Polícia

“Disk Pó” é preso ao entregar encomenda de drogas em Vargem Alta

Polícia

Homem ameaça esposa gravida com faca e acaba preso em Marechal Floriano

Polícia

Cuidadora é presa após tentar aplicar golpe em idoso no cartório no Centro de Cachoeiro