terça-feira,
25 de março de 2025

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de matar vendedora desaparecida em Cachoeiro

Redação

 

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim prendeu, nessa quarta-feira (20), um homem suspeito de ter assassinado a vendedora Roseli Valiate Farias, de 47 anos. Ela estava desaparecida desde o último domingo (17).  O suspeito foi preso no bairro Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo o detido, ele não queria ter um relacionamento com a vítima e essa teria sido a motivação do crime. O acusado contou que ele e a vendedora se conheceram em abril, em um aplicativo de relacionamentos, e vinham conversando desde então, porém, ele queria apenas uma amizade por já se relacionar com outra pessoa, enquanto a vítima queria ter um relacionamento amoroso. Visto isso, o suspeito optou por assassinar a vendedora como forma de “resolver o problema”.

No dia do crime, o suspeito convidou a vítima para assistir a um jogo de futebol em sua casa. Ela adormeceu na sala do imóvel, e o acusado carregou uma arma de fogo com uma única munição, se aproximou da vítima e atirou.

Na manhã após o ocorrido, a polícia se dirigiu à residência do acusado para colher seu depoimento. Ele não atendeu a equipe em seu imóvel, pois, de acordo com o depoimento, o corpo da vítima ainda estava na residência e, por isso, prestou o primeiro depoimento fora de sua casa.

Após prestar depoimento, o acusado retirou o corpo do imóvel, o colocou em um veículo e seguiu até uma estrada vicinal na localidade de Marobá, em Presidente Kennedy, perto da divisa do Espírito Santo com o Estado do Rio de Janeiro. Lá, enterrou o corpo da vítima e seguiu para casa.

O carro da vendedora foi encontrado, na segunda-feira (18), em um trevo em Cachoeiro de Itapemirim, estacionado e trancado. Dentro do carro, foram encontrados um chinelo e a bolsa da vítima. A polícia teve acesso às câmeras de vídeomonitoramento de estabelecimentos próximos ao local, que mostraram que o suspeito havia abandonado o carro no local, assim, iniciando-se o processo de sua prisão.

Segundo o delegado titular da DHPP de Cachoeiro de Itapemirim, Felipe Vivas, a versão do suspeito corresponde às informações levantadas pela Polícia, e ainda há diligências a serem realizadas. “Ainda temos coisas a serem realizadas, tais como perícia na arma do crime, no imóvel do suspeito e no veículo que apreendemos. Nossa prioridade foi dar uma resposta rápida à família”, afirmou o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia apreende 17 tabletes e porções de maconha no bairro Alto Novo Parque, em Cachoeiro

Polícia

Vizinho que é acusado por estupro de criança de 2 anos em Domingos Martins vira réu

Polícia

Polícia prende homem armado durante patrulhamento na ES-164, em São João, Vargem Alta

Polícia

Marido é preso suspeito de matar esposa em Céu Azul, Piúma

Polícia

Homem é preso por divulgar locais de blitze da PM em grupo de WhatsApp em Vargem Alta

Polícia

PM apreende grande quantidade de drogas, armas e dinheiro em Cachoeiro

Polícia

PCES e PMES realizam operação “Adsumus” para reprimir exploração de prostituição em Ibatiba e Irupi

Polícia

Mulher é agredida e amarrada após homens invadirem casa durante tentativa de roubo em Vargem Alta