sexta-feira,
05 de setembro de 2025

Polícia

Polícia conclui investigação sobre morte de motociclista em acidente na rotatória de Castelo

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, concluiu o inquérito policial que investigava o acidente de trânsito que resultou na morte do motociclista Vinilson de Lacerda Mangifeste, de 35 anos. O condutor do carro, um homem de 38 anos, foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.

O acidente ocorreu na noite de 07 de junho deste ano, por volta das 22h54, na rotatória do Castelão, na Avenida Nossa Senhora da Penha, no bairro Bela Vista, em Castelo. A colisão envolveu um Toyota Corolla, conduzido pelo indiciado, e uma motocicleta Honda CG, pilotada pela vítima. Vinilson de Lacerda Mangifeste chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

A investigação, conduzida pelo delegado Estêvão Oggione Leite, foi fundamentada na análise de imagens de câmeras de videomonitoramento do local, que foram cruciais para a elucidação dos fatos.

“Os vídeos mostraram que o motorista do Corolla, ao sair de uma via de acesso para entrar na rotatória, desrespeitou a sinalização de parada obrigatória existente no local. Em seu depoimento, o condutor admitiu não ter parado completamente o veículo, embora alegasse ter agido com cautela. As imagens, no entanto, demonstraram que ele ingressou na via sem ao menos reduzir a velocidade, sendo amplamente imprudente”, explicou o titular da Delegacia de Polícia de Castelo, delegado Estêvão Oggione Leite.

O delegado ressaltou a clareza das provas e a gravidade da conduta do motorista. “O inquérito foi concluído com base em provas técnicas irrefutáveis. As imagens de videomonitoramento não deixam dúvidas de que o motorista do carro agiu com manifesta imprudência, ao ignorar a placa de ‘Pare’ e avançar sobre a via preferencial”, relatou Leite.

“Embora haja relatos de que o motociclista estivesse em velocidade elevada, a causa primária e determinante para a colisão foi o ato do condutor do carro, que interceptou a trajetória da vítima. Esse caso trágico serve como um alerta severo: a desobediência às leis de trânsito, por mais banal que pareça, pode ter grandes consequências. A Polícia Civil de Castelo não medirá esforços para responsabilizar criminalmente aqueles que, por imprudência, ceifam vidas nas nossas ruas”, afirmou o delegado Estêvão Oggione Leite.

Com a conclusão do inquérito policial, o procedimento foi remetido ao Ministério Público Estadual (MPES) para a adoção das medidas judiciais cabíveis. O indiciado deverá responder em juízo pela acusação de homicídio culposo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Operação policial prende três suspeitos de tráfico de drogas em Marechal Floriano

Polícia

Polícia Civil prende homem suspeito de abusar sexualmente das filhas e maltratar outros dois filhos em Anchieta

Polícia

Operação na região serrana, entre eles, em Marechal e Domingos Martins resulta em 20 prisões

Polícia

Delegacia de Pedro Canário prende investigado por estupro de vulnerável em Alfredo Chaves

Polícia

Polícia de Iconha prende casal por contrabando de cigarros eletrônicos e apreende adolescente

Polícia

Suspeitos de matar mulher dentro de carro no bairro BNH, em Cachoeiro, são presos em Mimoso do Sul

Polícia

Polícia Civil apreende motocicletas utilizadas por investigado para cometer infrações de trânsito em Piúma

Polícia

PF deflagra operação ‘Eco’ da Fraude e prende secretário de cultura por corrupção no ES