terça-feira,
26 de agosto de 2025

Polícia

Polícia de Iconha prende casal por contrabando de cigarros eletrônicos e apreende adolescente

Produtos eram vendidos em loja no Centro de Iconha, com indícios de comércio direcionado a crianças e adolescentes

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Iconha, prendeu em flagrante um homem de 26 anos e uma mulher de 21 anos, além de apreender um adolescente de 16 anos, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial no Centro da cidade. A ação foi realizada na tarde desta terça-feira (26), em cumprimento de mandado de busca e apreensão.

As investigações, que tiveram início a partir de denúncias que apontaram que os cigarros eletrônicos contrabandeados eram comercializados para menores de idade e até entregues em residências e em locais próximos a escolas de ensino fundamental, por meio de motoboys.

No interior do comércio, os policiais localizaram cigarros eletrônicos expostos à venda. Parte dos produtos também foi encontrada na posse dos suspeitos e do adolescente, que trabalhava no local como atendente.

Durante a diligência, foram apreendidas seis caixas fechadas de cigarros eletrônicos, além de frascos usados. Também foram recolhidos celulares, um notebook utilizado no gerenciamento da loja e dois cadernos com anotações de controle de vendas.

De acordo com o delegado Sebastião Caetano, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Iconha, as anotações encontradas no estabelecimento também chamaram a atenção da equipe de investigação. “Um dos registros apontava meta de faturamento de R$ 45 mil apenas com a venda de cigarros eletrônicos no mês de abril, demonstrando o alto valor e volume estimado com as vendas dos produtos contrabandeados. Os produtos apreendidos têm origem na China e eram adquiridos em São Paulo, sendo fornecidos por meio de transportadores que realizavam o trajeto entre as cidades”, explicou.

Os suspeitos foram autuados por contrabando e corrupção de menores, e encaminhados ao sistema prisional. Já o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de contrabando. Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e o possível local de armazenamento dos produtos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Suspeitos de matar mulher dentro de carro no bairro BNH, em Cachoeiro, são presos em Mimoso do Sul

Polícia

Polícia Civil apreende motocicletas utilizadas por investigado para cometer infrações de trânsito em Piúma

Polícia

PF deflagra operação ‘Eco’ da Fraude e prende secretário de cultura por corrupção no ES

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de tráfico de drogas em Afonso Cláudio

Polícia

Foragido é preso durante operação em Marataízes

Polícia

Operação policial prende três pessoas e apreende arma e drogas em Domingos Martins

Polícia

Polícia Civil prende homem que tentou matar vítima a tiros em Anchieta

Polícia

Polícia resgata cão vítima de maus-tratos e prende homem por falsa identidade em Afonso Cláudio