Foto: Divulgação
![]() |
Por Redação do portal Notícia Capixaba
Ação conjunta entre policiais militares da 10ª Companhia Independente e a Polícia Civil desarticularam um laboratório de cultivo de maconha no município de Alfredo Chaves. A ação contou ainda com o apoio do Serviço de Inteligência da 10ª Companhia Independente.
Conforme informação da PM, após receberem denúncias, equipes policiais prosseguiram até a localidade de São Francisco de Batatal a fim de averiguar a existência de um laboratório de cultivo de maconha. No local, em uma casa aparentemente abandonada, foi encontrado um laboratório totalmente adequado para o cultivo da substância, que contava até mesmo com ambiente climatizado e controle de pragas. Os criminosos envolvidos mantiveram a aparência de abandono externa da residência para não chamarem a atenção dos moradores para a movimentação que estava ocorrendo.
![]() |
Após terem encontrado todo material, os policiais localizaram um dos envolvidos, que estava em uma residência há poucos metros do laboratório. Ele relatou estar responsável no momento, mas que os proprietários do laboratório residem nos municípios de Vila Velha e Vitória.
Além dos 124 pés de maconha, os policiais apreenderam defensivos agrícolas, estufa, ventiladores, aparelhos de ar-condicionado, dentre outros materiais utilizados para a produção da droga.