quinta-feira,
06 de agosto de 2026

Polícia

Polícia descobre casa climatizada com 65 pés de supermaconha no interior de Domingos Martins

Fotos: PCES/Divulgação

 

Por: Redação do portal Notícia Capixaba

 

A Polícia Civil encontrou uma casa climatizada com plantação de 65 pés de skank, um tipo de maconha mais potente, nesta terça-feira (27), em um sítio localizado em Domingos Martins, na região Serrana do Estado. A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (DENARC) chegou até o cultivo ilícito depois de informações compartilhadas pela equipe da Delegacia de Delitos de Trânsito (DDT).

 

De acordo com a Polícia Civil, na manhã da última quarta-feira (20), uma operação foi realizada em duas frentes. Parte da equipe do Denarc realizou buscas na Praia da Costa, e outra parte com o apoio da equipe do delegado Geraldo Peçanha, titular da Delegacia de Polícia de Domingos Martins, foi até o município com o objetivo de localizar a propriedade rural.

 

“A equipe da DDT realizava o cumprimento de um mandado de prisão na Praia da Costa, em Vila Velha, quando recebeu informações a respeito da plantação existente no sítio do filho do procurado, em Domingos Martins. Imediatamente, as informações foram repassadas ao DENARC, que iniciou as apurações”, explicou o delegado do Denarc, Diego Bermond.

 

"O sítio, no Circuito do Galo, não despertava suspeitas porque esta é uma região turística e em torno existem propriedades onde ocorre o cultivo de hortaliças. Quando chegamos, uma pessoa que cuidava da plantação fugiu do local. Nós já o identificamos como um funcionário do sítio", explicou Peçanha.

 

Em Vila Velha, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de drogas e insumos para o preparo. No sítio, os policiais encontraram a plantação, além de uma estufa e mais materiais para a preparação da droga. “Com base no que foi encontrado, concluímos que no local era preparado skank, um entorpecente mais forte que a maconha comum", afirmou Bermond.

 

O skank é produzido a partir de modificações genéticas da Canabis Sativa, de forma a aumentar a concentração do princípio ativo. Somente este ano, o Denarc já apreendeu 239 pés desta planta, sendo que 135 foram confirmados como sendo do tipo skank.

 

"Esta droga, até pouco tempo atrás, era importada. Agora, eles começam a tentar produzir aqui. Nós não vamos permitir que utilizem o Espírito Santo como canteiro de produção dessas drogas. As nossas delegacias estão integradas e em breve,teremos a prisão dos autores deste crime", afirmou o Delegado Geral da Policia Civil, José Darcy Arruda.

 

A plantação foi destruída, o material apreendido e a estufa fechada. As investigações continuam em andamento na Delegacia de Domingos Martins, com o objetivo de localizar o proprietário do sítio e o funcionário que fugiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Civil prende quatro investigados por fraude milionária contra cooperativa de crédito em Marataízes e Cachoeiro

Polícia

Operação conjunta resulta em cinco prisões por furto contra estabelecimento comercial em Santa Maria de Jetibá

Polícia

PM apreende crack e cocaína em carro após denúncia de transporte de drogas na ES-164, em Vargem Alta

Polícia

ES registra menor número de homicídios da série histórica para os sete primeiros meses do ano

Polícia

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em Cachoeiro

Polícia

PM prende homem em flagrante por manter ex-companheira em cárcere privado em Cachoeiro

Polícia

Foragido por estupro é preso em Céu Azul, Piúma

Polícia

Operação conjunta resulta em prisão em flagrante por tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante