Alessandro de Paula/Notícia Capixaba
A menina morreu e a mãe continua internada na Santa Casa de Cachoeiro.
A Polícia Civil encontrou numa oficina de lanternagem localizada no bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim, o Kadett verde que teria atropelado mãe e a filha de seis meses no domingo à tarde, no distrito de Soturno, em Cachoeiro.
O carro apresenta o para-brisa e farol quebrados e foi localizado a partir de denúncia anônima. O dono do veículo, cuja identidade não foi revelada, foi intimado para prestar depoimento amanhã.
Ele pode responder por homicídio culposo, com o agravante de te fugido sem prestar socorro. Já o lanterneiro afirmou aos policiais que não sabia que o carro era o mesmo que atropelou mãe e filha. Segundo ele, o proprietário alegou que tinha batido o veículo.
A perícia foi até a oficina e iniciou os levantamentos para tentar detectar a velocidade do veículo no momento em que atingiu a vítima. A polícia também vai analisar imagens de videomonitoramento de empresas da região.
Acidente
O atropelamento ocorreu por volta de 17h30 de domingo, na rodovia ES-164, que liga Cachoeiro de Itapemirim a Vargem Alta.
A família retornava do passeio à Cachoeira de Concórdia, em Vargem Alta. A menina estava no colo da mãe, no acostamento da rodovia, quando, segundo testemunhas, as duas foram atingidas pelo Kadett em alta velocidade. Sophia Alves Xavier não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a mãe, foi encaminhada para a Santa Casa.