terça-feira,
15 de setembro de 2026

Polícia

Polícia Federal faz buscas em três endereços do senador Marcos do Val

Operação foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes

Brasília

A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (15), três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em endereços ligados ao senador Marcos do Val (Podemos-ES). A operação ocorreu no apartamento funcional do parlamentar, em Brasília; no gabinete no Congresso Nacional; e em um endereço em Vitória.

Marcos do Val é investigado por obstruir investigações sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro. O senador também teve as redes sociais bloqueadas, por determinação da Justiça.

Em fevereiro, o STF já havia determinado a abertura de investigação contra Do Val para apurar as declarações de que ele teria recebido uma proposta para participar de um golpe de Estado. Na época, o senador declarou que participou de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira, que tinha como objetivo induzir o ministro Alexandre de Moraes a “reconhecer” que ultrapassou as quatro linhas da Constituição com o ex-presidente da República. Depois disso, ele tentou desmentir as acusações.

Postagens do senador em redes sociais também defenderam participantes dos acampamentos que organizaram a tentativa de golpe em 8 de janeiro. A assessoria do senador informou que não comentaria o caso. Apesar disso, Marcos do Val concedeu entrevistas a redes de televisão no início da noite e negou acusações de golpismo. Do Val também criticou a busca e a apreensão no Congresso, a qual classificou como uma “invasão”. “Eu não cometi crime absolutamente nenhum”, declarou ao canal Globonews.

Fonte: Agência Brasil/Foto: PF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Civil prende em Castelo homem investigado por tentativa de homicídio contra idoso

Polícia

Espírito Santo registra 82 processos de violência doméstica por dia

Polícia

Polícia Civil intercepta carregamento de drogas do Rio de Janeiro e desarticula esquema de tráfico em Cachoeiro

Polícia

Polícia prende condenado por tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Mulher é condenada após se passar por filha de vítima e aplicar golpe de quase R$ 10 mil em Afonso Cláudio

Polícia

Polícia identifica autor de tentativa de homicídio no bairro BNH, em Cachoeiro e apreende arma utilizada no crime

Polícia

Homem é preso em Piúma por descumprir medida protetiva e ameaçar mulher

Polícia

PM apreende arma dentro de carro durante abordagem em Boa Esperança, Vargem Alta

plugins premium WordPress