Foto: PMES
![]() |
Redação
No último fim de semana (11 a 13) a Polícia Militar do Espírito Santo intensificou o policiamento no litoral sul do Espírito Santo e realizou diversas operações que culminaram com apreensões de materiais relacionados a crimes e a prisão dos infratores.
Na madrugada de domingo (13) policiais militares em patrulhamento no distrito de Itaóca, em Itapemirim, área da 9ª Companhia Independente, abordaram dois homens suspeitos, sendo que um deles portava um revólver marca Taurus, calibre 38, com capacidade para seis tiros, numeração suprimida e 12 munições intactas. A dupla foi presa.
Também no domingo (13) na área da 9ª Companhia Independente, durante o patrulhamento no distrito de Graúna, em Itapemirim, com o apoio da equipe K9, policiais prenderam um indivíduo que tinha em seu poder 41 pinos de cocaína, 05 buchas de maconha, 01 pedra de crack e R$ 40,00 em espécie.
Já na madrugada do sábado (12), durante patrulhamento no centro de Piúma, área da 10ª Companhia Independente, os policiais avistaram dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. Realizada a abordagem ao veículo, durante as buscas pessoais foi localizado na cintura do carona um revólver marca Rossi, calibre 38, com cinco munições intactas do mesmo calibre, sendo que o seu portador não tinha autorização para tanto. Os dois suspeitos, que tinham 21 e 22 anos de idade, foram detidos.
Na noite de sexta-feira (11), na localidade de Córrego do Ouro, em Itapemirim, munidos de informações do Serviço Reservado da 9ª Companhia Independente (P2), policiais militares abordaram um veículo Marca Hyundai, modelo HB20 com placa de Sete Lagoas-MG, com restrição por roubo/furto. O condutor do veículo, um homem de 38 anos, foi detido.
Nesta mesma noite, no centro de Marataízes, uma equipe de policiais visualizou um veículo de marca VW/Saveiro, cor cinza, cujos ocupantes estavam em atitude de fundada suspeita e, ao avistarem os policiais militares, empreenderam fuga. Os policiais conseguiram alcançar o veículo e, em seu interior, localizaram uma arma de fabricação caseira, de cano longo, com sete munições calibre 22 intactas, além de dois aparelhos celulares. Os dois homens foram presos.
De acordo com o comandante do 3º CPOR, coronel Gunther Wagner Miranda, “As operações que vêm sendo realizadas no litoral sul-capixaba têm produzido bons frutos em prol da sociedade e vem demonstrando que a Polícia Militar se encontra vigilante e focada no seu dever de servir e proteger a sociedade.” Ainda conforme o oficial, “o 3º CPOR, por meio de suas unidades subordinadas, continuará a realizar operações com o objetivo de garantir a tranquilidade e a paz social para os moradores e os turistas que se dirigem para as praias do sul do Estado”.