Redação
Entre os dias 18 e 19 de julho, a Polícia Militar do Espírito Santo, por meio das equipes da Força Tática e patrulhamento operacional, realizou quatro importantes ações de combate ao tráfico de entorpecentes nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Castelo. As ocorrências resultaram na prisão de suspeitos e na apreensão de diversas substâncias ilícitas, dinheiro e materiais relacionados ao tráfico.
No bairro Agostinho Simonato, em Cachoeiro, no dia 18, após denúncia anônima, as equipes da Força Tática realizaram cerco a um prédio onde flagraram K.F.S.T. tentando fugir com uma caixa e uma bolsa. Com ele, foram apreendidos aproximadamente 195g de cocaína, 22 pinos da mesma substância (30g), uma porção de haxixe (5g), um celular e uma balança de precisão.
Ainda no dia 18, no bairro Zumbi, durante patrulhamento tático, os militares abordaram F.C.S. após visualizarem o mesmo dispensando um invólucro com 56 pedras de crack. Com ele também foi apreendido um cordão de cor prata.
Já no dia 19, no bairro Campo Leopoldina, uma denúncia anônima indicou que um indivíduo conhecido como “Matheuzinho” estaria traficando drogas. M.C.T. foi localizado e preso em flagrante com apoio das equipes do K9 e CPU. Foram apreendidos 14 tiras de maconha, 5 pinos e 34 papelotes de cocaína, 7 unidades de “pac”, 41 pedras de crack e R$ 50 em espécie.
Ainda no dia 19, uma quarta ação foi registrada no município de Castelo. Durante patrulhamento, os militares apreenderam 154 pinos de cocaína, uma bucha de haxixe, quatro sacolas contendo cocaína, R$ 1.600 em espécie, diversas embalagens para endolação e dois pássaros silvestres em gaiolas sem anilhas. A ocorrência está em andamento e será formalizada na Delegacia Regional.