terça-feira,
16 de dezembro de 2025

Polícia

Polícia prende mãe da adolescente que era abusada pelo padrasto em Venda Nova

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Venda Nova do Imigrante prendeu, nessa quarta-feira (24), a mãe da adolescente de 15 anos que era abusada pelo padrasto e se apaixonou por ele. O mandado de prisão preventiva da mulher de 33 anos foi cumprido na residência do namorado dela, no bairro Esplanada, no município. A ação contou com o apoio da equipe de policiais da 11º Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.

 

A titular da Deam de Venda Nova do Imigrante, delegada Lorena Robaldo, informou que a mãe teria fugido logo após saber da prisão do ex-companheiro. “Nós tivemos a informação de que a detida teria fugido para o município de Venda Nova do Imigrante. Durante sua estada no município, ela teria morado nas casas de amigos”, informou a delegada.

 

A mãe da jovem vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, na modalidade de omissão. Após ser ouvida, ela foi levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV).

 

O caso

 

O padrasto da adolescente foi preso nessa segunda-feira (22), em Cariacica, pela equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em conjunto com os policiais da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic). 

 

O titular da DPCA, delegado Diego Aleluia, informou que a denúncia foi feita pela vizinha em agosto do ano passado e, desde então, foram iniciadas as investigações. “Os abusos ocorriam enquanto a vítima dormia na mesma cama com o suspeito e a mãe. O crime foi flagrado pela genitora da adolescente que pedia para o suspeito parar, mas ela tinha medo de perder o companheiro e dele sair de casa já que ele era o provedor da família”, relatou.

 

Após a denúncia, o suspeito e a adolescente fugiram para o município de Santa Leopoldina.

 

“A adolescente se apaixonou pelo padrasto e, por isso, aceitou fugir com ele para o interior do Estado onde viviam como casal. Em abril deste ano, os policiais localizaram os dois, mas eles fugiram novamente e, dessa vez, voltaram para Cariacica. O Conselho Tutelar conseguiu retirar a menina do convívio do padrasto e entregá-la ao pai. Mesmo assim, os dois ainda mantinham contato por telefone e estavam planejando fugir do Estado. Diante disso, nós conseguimos a localização do suspeito e cumprimos o mandado. No momento da prisão, ele tentou fugir, mas foi capturado e preferiu ficar em silêncio diante das acusações”, explicou Diego Aleluia.

 

O padrasto foi indiciado por estupro de vulnerável e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Vila Velha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia prende suspeito reincidente por estupro de vulnerável no sul do ES

Polícia

Polícia Federal deflagra operação contra servidora suspeita de fraude no INSS no ES

Polícia

Polícia Militar localiza e apreende drogas em terreno baldio em Marechal Floriano

Polícia

Polícia Civil indicia homem que tentou matar companheira com golpes de frigideira no Centro de Castelo

Polícia

Força Tática apreende drogas e prende traficantes em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Polícia Civil recupera mais de R$ 7 mil em fraude do ‘falso advogado’ em Venda Nova

Polícia

Polícia Civil conclui investigação sobre furto de quadriciclo avaliado em R$ 75 mil em Venda Nova

Polícia

Polícia Federal deflagra série de operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil em Cachoeiro, Marataízes e Itapemirim