sexta-feira

25/setembro/2026

Polícia

Policial Federal aposentado é detido com sinais de embriaguez em Venda Nova

Foto: PMES/Divulgação

 

Por: Redação do portal Notícia Capixaba

 

Um agente da Policia Federal, aposentado, de 79 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, na tarde dessa quarta-feira (1), em Venda Nova do Imigrante. Além de estar armado com um revólver e embriagado, o aposentado foi acusado de assediar uma jovem de 12 anos dentro de uma churrascaria e praticar injúria racial contra um policial militar.

 

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência Unificado (BU), a guarnição da PM foi acionada por um homem, natural de Minas Gerais, dizendo que o idoso teria assediado sua filha de 12 anos. Ao chegar ao local, a PM encontrou o solicitante que indicou o aposentado do lado de fora do estabelecimento comercial seguindo em direção ao seu veículo.

 

Ao ser abordado, foi constatado que o idoso estava visivelmente embriagado e portando um revólver calibre 38 com seis munições dentro de uma bolsa. Durante a abordagem, o agente aposentado repetiu que os policiais militares queriam levar a sua arma. Foi realizado teste de alcoolemia e verificação junto a Polícia Rodoviária Federal (PRF), constatando a impossibilidade do aposentado de dirigir.

 

Após saberem que o homem era um agente da PF aposentado, o pai da menina que teria sido assediada desistiu de representar contra ele, com medo de sofrer represálias, e seguiu viagem sentido Belo Horizonte.

 

Além da acusação de assédio, o idoso ainda se referiu a um cabo da Polícia Militar, que conduzia a ocorrência, como “crioulo” e “macaco”, configurando injúria racial. Após a PRF tomar as atitudes administrativas cabíveis, o aposentado foi levado até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia conclui investigação sobre latrocínio e ocultação de cadáver em Castelo

Polícia

Espírito Santo alcança 900 prisões com uso da tecnologia de reconhecimento facial

Polícia

Homem que matou noiva e jogou corpo em piscina é condenado a 24 anos em Anchieta

Polícia

Polícia prende homem investigado por duas tentativas de homicídio em Venda Nova

Polícia

Polícia Civil prende em Castelo homem investigado por tentativa de homicídio contra idoso

Polícia

Espírito Santo registra 82 processos de violência doméstica por dia

Polícia

Polícia Civil intercepta carregamento de drogas do Rio de Janeiro e desarticula esquema de tráfico em Cachoeiro

Polícia

Polícia prende condenado por tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim

plugins premium WordPress