sábado,
15 de março de 2025

Geral

Pós-enchente: Prefeitura de Cachoeiro amplia prazo de consignado para servidor

Foto: Divulgação/PMCI

 

Redação

 

Os servidores públicos de Cachoeiro de Itapemirim poderão pegar empréstimos consignados com prazo maior para pagamento. A prefeitura autorizou que eles sejam pagos em até 10 anos, o que deve ajudar as famílias daqueles que foram afetados pela enchente de janeiro no município.

 

A ampliação para 120 meses permitirá o empréstimo de valores maiores, representando um incremento de cerca de R$ 24 milhões na economia local, além de permitir que os servidores tenham condições melhores de restabelecer a vida pessoal.

 

Os que quiserem usufruir do novo prazo podem procurar as agências do Banco do Brasil, Banestes, Sicoob Credirochas ou Caixa Econômica Federal para negociar diretamente com as instituições termos como liberação, tempo de pagamento, taxa de juros e condições de pagamento.

 

“Os juros dos consignados estão entre os mais baratos do mercado. Considerando que vários servidores tiveram suas casas inundadas pela enchente, a medida é boa para os trabalhadores e para o incremento da economia local”, avalia o secretário municipal de Administração de Cachoeiro, Claudio Mello.

 

“Nós temos adotado várias medidas em benefício dos servidores municipais nos últimos anos. Este é um momento em que muitos deles precisam ainda mais de apoio e, por isso, a ampliação do prazo do consignado é muito importante. Além disso, esta ação deverá contribuir significativamente para a retomada das nossas atividades econômicas prejudicadas”, completa o prefeito Victor Coelho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ferraço determina rescisão de contrato com empresa de transporte escolar por falhas no serviço em Cachoeiro

Geral

Parlamentar faz indicação sobre remoção de veículos abandonados nas vias públicas de Piúma

Geral

“A casa caiu”: GAECO realiza operação na Câmara de Vereadores de Rio Novo do Sul

Geral

Referência em Colatina, loja Sandro Variedades é alvo de acusações após vender produtos abaixo do preço de custo

Geral

Wanderson Amorim é novo secretário de comunicação de Cachoeiro

Geral

Caso Rayane Berger em Santa Maria de Jetibá: Médico que matou a companheira e forjou acidente irá a júri popular

Geral

Levantamento do Tribunal de Contas mostra que gestores precisam se preparar melhor para Lei de Licitações e Contratos

Geral

Carnaval termina com 40 acidentes e uma morte em estradas que cortam ES