quarta-feira,
25 de março de 2026

Geral

Prefeito de Conceição do Castelo economiza mais de R$ 200 mil em dois meses

Rael Sérgio-Notícia Capixaba/Leandro Moreira- ES de Fato

“Christiano disse que não parou nenhuma obra que estava em andamento”.

Com o objetivo de implantar uma gestão empresarial na prefeitura de Conceição do Castelo, Christiano Spadetto (PMDB) já começa apresentando resultados positivos neste sentido. Ele revelou à reportagem que já poupou mais de R$ 200 mil dos cofres públicos, a partir de cortes.

“Estamos fazendo todo o levantamento possível e cortando os gastos. Não demitimos praticamente ninguém; fizemos somente remanejamentos dentro da administração. A prefeitura está enxuta, não há funcionários sobrando”, disse o prefeito.

Spadetto foi eleito prefeito no ano passado na primeira eleição que disputou na vida. Ele obteve 69,63% dos votos. Segundo ele, ao assumir, não encontrou dívidas, mas, em compensação, encontrou toda a frota sem condições de rodar. “Tivemos que resolver uma série de problemas mecânicos para só depois poder recuperar as estradas vicinais e da sede do município”.

Ouvindo

O prefeito disse que ainda não está percorrendo as comunidades. Ele passa a maior parte do dia dentro da prefeitura, onde abriu as portas para ouvir as demandas da população e dos segmentos. “Ouço os problemas e encaminho para os secretários executarem, dentro do que é possível. Estamos nos organizando para depois sair a campo e desenvolver o planejamento”.

Madeireiro de profissão, Christiano disse que não parou nenhuma obra que estava em andamento. “Estamos fazendo o possível para acelerar os procedimentos que estavam sendo tomados. Corrigimos alguns projetos e evitamos ao máximo pagar aditivos a obras”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

CPMI do INSS é prorrogada por decisão do ministro André Mendonça do STF

Geral

Em Levantamento sobre o magistério, Tribunal de Contas conclui excesso de temporários e salários abaixo do Piso Naciona

Geral

Produção animal no ES cresce em aves, ovos e bovinos em 2025

Geral

ES avança no combate à violência contra a mulher enquanto Brasil registra alta nos casos

Geral

Posto de Identificação de Cachoeiro de Itapemirim suspende atendimento ao público entre esta segunda-feira (16) e a quarta-feira (18)

Geral

Homem morre após carro cair em rio de São Bento do Batatal, em Alfredo Chaves; veja vídeo

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para melhorar sistema de estacionamento rotativo em Cachoeiro

Geral

Muro desaba, atinge casa e deixa um ferido em Vargem Alta