Rael Sérgio-Notícia Capixaba/Leandro Moreira- ES de Fato
“Christiano disse que não parou nenhuma obra que estava em andamento”.
Com o objetivo de implantar uma gestão empresarial na prefeitura de Conceição do Castelo, Christiano Spadetto (PMDB) já começa apresentando resultados positivos neste sentido. Ele revelou à reportagem que já poupou mais de R$ 200 mil dos cofres públicos, a partir de cortes.
“Estamos fazendo todo o levantamento possível e cortando os gastos. Não demitimos praticamente ninguém; fizemos somente remanejamentos dentro da administração. A prefeitura está enxuta, não há funcionários sobrando”, disse o prefeito.
Spadetto foi eleito prefeito no ano passado na primeira eleição que disputou na vida. Ele obteve 69,63% dos votos. Segundo ele, ao assumir, não encontrou dívidas, mas, em compensação, encontrou toda a frota sem condições de rodar. “Tivemos que resolver uma série de problemas mecânicos para só depois poder recuperar as estradas vicinais e da sede do município”.
Ouvindo
O prefeito disse que ainda não está percorrendo as comunidades. Ele passa a maior parte do dia dentro da prefeitura, onde abriu as portas para ouvir as demandas da população e dos segmentos. “Ouço os problemas e encaminho para os secretários executarem, dentro do que é possível. Estamos nos organizando para depois sair a campo e desenvolver o planejamento”.
Madeireiro de profissão, Christiano disse que não parou nenhuma obra que estava em andamento. “Estamos fazendo o possível para acelerar os procedimentos que estavam sendo tomados. Corrigimos alguns projetos e evitamos ao máximo pagar aditivos a obras”.