segunda-feira,
02 de março de 2026

Política

Prefeitura cancela carnaval de Marechal e diz que vai investir na Saúde e Educação

Redação/Notícia Capixaba

 

Alegando dificuldade financeira, a Prefeitura de Marechal Floriano, decidiu cancelar a festa de carnaval deste ano, no município serrano.

 

Em nota à imprensa a Prefeitura diz que, devido à grave crise econômica que o Brasil atravessa, e que atinge diretamente aos estados e municípios, a prefeitura optou por não realizar o Carnaval. 

 

Foto arquivo do portal Notícia Capixaba

“Desse modo, a municipalidade decidiu priorizar as áreas de Saúde, Educação e manutenção dos serviços básicos indispensáveis à população, em detrimento à realização do Carnaval”, informa a nota.

 

Ainda a nota diz que, grande parte dos municípios brasileiros passa por momentos de “aperto” nas contas, o que obriga os gestores públicos a dar prioridade às políticas públicas que são essenciais à população.

 

“Assim, em nome dos direitos à vida e à dignidade da pessoa humana, no intuito de que seja resguardada a integridade dos munícipes, e diante da ausência de recursos financeiros para custear as demandas desta natureza – ao passo que seria contraditório realizar festividades que pudessem pôr em risco todo o esforço do Governo Municipal para contenção de gastos – optamos pela não realização do Carnaval em 2018. Pedimos a compreensão da população, reforçando o compromisso firmado com o Município de Marechal Floriano”, completa a nota.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

CPMI: família Camisotti recebeu ‘5 vezes mais’ que Careca do INSS, diz relator

Política

Sob protestos do PT, CPMI aprova quebra de sigilos de filho do presidente Lula

Política

Ricardo reforça compromisso com 78 municípios e destaca gratidão e lealdade

Política

Forte nome a ser batido, Ricardo Ferraço é homenageado em sessão solene da Câmara dos Deputados

Política

Parceria entre Prefeitura, Casagrande e Ricardo garante investimento em Marechal Floriano

Política

Idealizador do programa Caminhos do Campo, Ricardo Ferraço faz visita técnica às obras da estrada de Alto Caxixe

Política

‘Estamos num momento que é preciso fazer uma força contrária ao excesso de arrogância’, diz Casagrande na Ales

Política

Vice-prefeito Júnior Corrêa assume Secretaria de Educação em Cachoeiro