sábado,
18 de abril de 2026

Saúde

Prefeitura de Vargem Alta vai inaugurar quatro unidades de saúde até o próximo semestre

Foto: PVA/Secom

Redação

 

No próximo semestre, a Prefeitura de Vargem Alta inaugura quatro novas unidades, que passam a integrar a rede pública de saúde. São elas: Castelinho e Richimond, e a de Pedra Branca e São José de Fruteiras estão com obras avançadas. Os postos irão atender os moradores das localidades e região.

 

Segundo a Prefeitura, as unidades terão um amplo espaço e oferecerão maior conforto aos pacientes. A previsão é de que as obras de Castelinho e Richimond sejam entregues no início do próximo semestre, depois de concluídas as licitações para compra de equipamentos.

 

O novo ambiente, que funcionará em instalações próprias, terá salas mais amplas e espaço específico para cada tipo de serviço. “A atual gestão agiu desde o início do mandato para acelerar as obras, inclusive intensificou fiscalização para que prazos fossem cumpridos”, informou a Prefeitura.

 

As obras são frutos de convênio entre a prefeitura de Vargem Alta e Governo Federal. “Os equipamentos dos postos não estavam previstos, porém, providencias foram tomadas no Governo João Altoé para entregar para a população”, explicou a Prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Outono exige atenção redobrada com a saúde respiratória das crianças

Saúde

Cachoeiro confirma primeiro caso de Mpox, e prefeitura emite nota de esclarecimento sobre o caso

Saúde

Anvisa emite alerta para risco de pancreatite aguda associada ao uso indevido de canetas emagrecedoras

Saúde

Procon-ES alerta consumidores sobre venda irregular de “canetas emagrecedoras”

Saúde

Saúde: Ampliação do Micropolo Serrano reforça atendimento especializado em Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova

Saúde

Anvisa assina compromisso com Butantan para viabilizar a primeira vacina brasileira contra a dengue

Saúde

Alfredo Chaves confirma caso de meningite bacteriana

Saúde

Entre 2024 e 2025, ES contabilizou mais de 12,5 mil mortes por problemas cardiovasculares