sábado,
13 de setembro de 2025

Geral

Prefeitura executará obras de adaptação e reforma das calçadas do centro de Vargem Alta

O prefeito Bosquinho, apresentou para os moradores e comerciantes de Vargem Alta, na noite da última sexta-feira (19-06), o projeto “Calçada Cidadã”, que prevê a padronização e adaptação das calçadas da sede do Município, com o intuito de proporcionar melhores condições de acessibilidade para os pedestres, sobretudo para as pessoas com deficiência, gestantes e idosos.

As calçadas, de pelo menos 11 ruas, receberão rampas de acessibilidade e serão padronizadas com faixa de percurso revestida com piso antiderrapante e piso tátil, que tem como principal finalidade orientar pessoas com deficiência visual ou com baixa visão.

“Contribuir para uma cidade mais democrática, que respeita a diversidade humana, é o nosso papel de cidadão. Com essa ação, pretendemos dar o primeiro passo para tornar Vargem Alta um município cada vez mais acessível”,destacou o prefeito Bosquinho.

Outro destaque do projeto são as obras de paisagismo, que contemplam a construção de jardins, instalação de bancos e mesa, e ainda a construção de um largo, na Rua Nestor Gomes.

Os moradores e comerciantes que participaram da reunião enfatizaram que, além da acessibilidade, as obras melhorarão o aspecto geral das ruas, valorizando ainda mais a cidade.

A Prefeitura que aguarda a liberação da Caixa Econômica Federal para iniciar as obras, que já foram licitadas e custarão R$ 583.210,41, fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Lelo Coimbra e da ex-senadora Ana Rita.

“Essa obra já fazia parte do nosso cronograma de governo, desta forma, elaboramos o projeto e conseguimos aportar recurso junto ao governo federal, para execução das obras”, ressaltou o prefeito Bosquinho, o qual aproveitou o momento para esclarecer para a população os detalhes das obras da Avenida Beira Rio e da Avenida Tuffy David, além de apresentar os investimentos realizados pela Prefeitura Municipal de Vargem Alta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

STF condena os oito réus, entre eles, Jair Bolsonaro da ação por tentativa de golpe de Estado

Geral

Setores de comércio e serviços capixabas criam mais de 2 mil empregos

Geral

Governo do Estado forma mais de mil alunos na 2ª oferta do programa QualificarES

Geral

Decreto de Ferraço autoriza desassoreamento de rios para reduzir risco de enchentes em Cachoeiro

Geral

Câmaras de vereadores do ES aumentam gastos em 10,1% e atingem R$ 534,9 milhões em 2024

Geral

Maior ídolo do Flamengo, Zico vai palestrar sobre liderança no China Park

Geral

Tribunal de Contas cobra que institutos municipais de previdência tenham mais informações sobre servidores

Geral

BRK Ambiental despeja esgoto de quase 5 mil imóveis sem tratamento em Cachoeiro, revela Agersa