sexta-feira,
16 de janeiro de 2026

Geral

Prefeitura lança edital de licitação para construção do parque da Ilha da Luz em Cachoeiro

Foto: Divulgação/PMCI

 

Redação

 

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim lançou, nesta terça-feira (17), um edital de licitação para contratar empresa responsável pela construção do Parque Urbano da Ilha da Luz. A sessão de concorrência pública será realizada no dia 23 de janeiro, às 10h, e as empresas de engenharia interessadas podem acessar o edital na página de licitações do portal da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br).

 

O edital estabelece em R$ 8.541.583,47 o valor global máximo das obras – considerando que a empresa ganhadora será aquela que apresentar o menor preço, dentre as habilitadas – e prazo de execução de 240 dias. Dos recursos para a construção, a BRK Ambiental arcará com R$ 1,5 milhão.

 

Em julho, um termo de conciliação foi assinado pela Prefeitura de Cachoeiro, BRK Ambiental e Poder Judiciário para a construção de um parque na Ilha da Luz. O projeto, elaborado pelas secretarias municipais de Modernização e Análise de Custos (Semmac) e Desenvolvimento Urbano (Semdurb), prevê a criação de um espaço amplamente arborizado e com equipamentos para entretenimento familiar.

 

Entre os atrativos previstos estão um mirante, para a contemplação da vista do entorno, e áreas molhadas, que permitirão a formação de lâminas d’água.

 

Das instituições e repartições que funcionam atualmente no local, apenas a Guarda Civil Municipal (GCM) permanecerá ali – o prédio onde atualmente fica a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) será reformado para abrigar a GCM.

 

“Estamos trabalhando com responsabilidade, desde o início da gestão, para fazer o acordo e dar início à revitalização da Ilha da Luz, um dos mais importantes espaços de lazer da cidade. Estamos avançando e, em breve, o município será beneficiado parque moderno, que promove a sociabilidade, o entretenimento e a relação de proximidade com o meio ambiente”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Após acompanhamento, Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios melhorem planejamento da Saúde

Geral

Mais de 7,8 mil condutores têm CNH renovada automaticamente no ES

Geral

Ministério Público ajuíza ações contra a Câmara Municipal de Guaçuí por irregularidades em cargos comissionados

Geral

Nova lei proíbe descontos associativos em benefícios do INSS

Geral

Prefeitos de Venda Nova, Marechal e Domingos Martins participam do lançamento do edital para implantação do ‘Aeroporto das Montanhas Capixabas’

Geral

Capital Nacional do Inhame tem produtor reconhecido em Brasília

Geral

Acidente entre moto e caminhão-baú termina com morte em Vargem Alta

Geral

“Bom exemplo”: Morador que jogar lixo na rua será multado pela Prefeitura de Alfredo Chaves