sábado,
15 de março de 2025

Geral

Prefeituras poderão disponibilizar aos contribuintes pagamentos de impostos via Pix no Banestes

Redação

 

Mais um diferencial passa a ser ofertado por meio do Pix, o sistema de pagamentos instantâneos brasileiro. O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) anunciou, nesta semana, a disponibilização da tecnologia de arrecadações de impostos via Pix no Banestes, para as prefeituras do Espírito Santo.

 

Por meio da solução “Pix na Arrecadação”, as prefeituras poderão oferecer aos contribuintes o pagamento de impostos, como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), e demais tributos municipais via Pix, de forma on-line e segura, sem incidência de tarifas adicionais.

 

Os contribuintes poderão realizar o pagamento dos impostos de forma fácil e rápida, a qualquer hora do dia, inclusive aos finais de semana ou em feriados, por meio da leitura do QR Code Pix, uma imagem que será gerada pela própria prefeitura e estará impressa na guia de arrecadação, assim como atualmente acontece com os códigos de barras. São recebidos pagamentos de correntistas de todas as instituições financeiras cadastradas ao Pix. Ou seja, não é obrigatório que o contribuinte seja correntista do Banestes.

 

Para oferecer a facilidade de pagamento, é necessário que as prefeituras estaduais tenham suas chaves Pix cadastradas no Banestes. “A solução agrega valor às prefeituras. Possibilita ao contribuinte a facilidade de realizar o pagamento a qualquer hora, durante os sete dias da semana, de forma on-line e sem custo adicional. E a prefeitura terá acesso às informações de pagamento também de forma instantânea, com o crédito realizado em tempo real em sua conta corrente”, ressalta o diretor de Meios de Pagamentos do Banestes, Marcos Vinícius Nunes Montes.

 

As prefeituras interessadas em ofertar a nova opção de pagamento facilitado aos seus contribuintes deverão entrar em contato com o Banestes, por meio das equipes da Rede de Agências, distribuídas em todos os 78 municípios do Estado, que estarão à disposição.  As informações de atendimento do banco estão disponíveis no site oficial www.banestes.com.br.

 

Saiba mais – Pix na Arrecadação, disponibilizado pelo Banestes:

  • Possibilidade de pagamento de IPTU, ISS, ITBI e taxas de forma rápida e prática, via QR Code Pix.
  • Para oferecer a solução aos contribuintes, as prefeituras do Estado deverão cadastrar as chaves Pix no Banestes.
  • Os contribuintes poderão realizar o pagamento durante os sete dias da semana, a qualquer hora, de forma rápida, prática e segura, sem cobrança de tarifa adicional.
  • Os pagamentos podem ser realizados por clientes de todas as instituições financeiras cadastradas ao Pix.
  • A prefeitura terá acesso às informações de pagamento de forma on-line e instantânea, com recebimento do crédito em conta em tempo real.
  • Para ofertar aos contribuintes a nova forma de pagamento, as prefeituras deverão entrar em contato com o Banestes para realizar o cadastro de seus dados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ferraço determina rescisão de contrato com empresa de transporte escolar por falhas no serviço em Cachoeiro

Geral

Parlamentar faz indicação sobre remoção de veículos abandonados nas vias públicas de Piúma

Geral

“A casa caiu”: GAECO realiza operação na Câmara de Vereadores de Rio Novo do Sul

Geral

Referência em Colatina, loja Sandro Variedades é alvo de acusações após vender produtos abaixo do preço de custo

Geral

Wanderson Amorim é novo secretário de comunicação de Cachoeiro

Geral

Caso Rayane Berger em Santa Maria de Jetibá: Médico que matou a companheira e forjou acidente irá a júri popular

Geral

Levantamento do Tribunal de Contas mostra que gestores precisam se preparar melhor para Lei de Licitações e Contratos

Geral

Carnaval termina com 40 acidentes e uma morte em estradas que cortam ES