sábado,
31 de janeiro de 2026

Política

Presidente Bolsonaro assina filiação ao PL

Brasília

 

O presidente Jair Bolsonaro se filiou hoje (30) ao Partido Liberal (PL). O ato de assinatura da ficha de filiação foi realizado nesta manhã durante uma cerimônia promovida pela legenda.

 

Eleito em 2018 pelo PSL, Bolsonaro deixou o partido em novembro de 2019 e não estava filiado a nenhum partido. A condição é necessária para a disputa das eleições gerais de 2022. Até o momento, a eventual candidatura do presidente à reeleição não foi oficializada.

 

Durante o evento, Bolsonaro destacou que a cerimônia foi uma simples filiação ao partido e que não estava “lançando ninguém a cargo nenhum”.

 

"Estou me sentindo aqui em casa, dentro do Congresso Nacional, aquele plenário da Câmara dos Deputados, tendo em vista a quantidade enorme de parlamentares aqui presentes. Vocês me trazem lembranças agradáveis, lembranças de luta, de embate, mas, acima de tudo, momentos em que nós, juntos, fizemos pelo nosso país. Eu vim do meio de vocês. Fiquei 28 anos dentro da Câmara dos Deputados”, disse.

 

Pelas redes sociais, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, confirmou que também se filiou ao partido e que será pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte.

 

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Vice-prefeito Júnior Corrêa assume Secretaria de Educação em Cachoeiro

Política

Primeira-dama de Cachoeiro, Norma Ayub anuncia pré-candidatura à Assembleia Legislativa do ES

Política

Prefeito de Mimoso do Sul, Peter da Costa volta a descumprir decisão do Tribunal de Contas  e leva multa de R$ 2 mil

Política

Prefeitura de Castelo vira alvo e Ministério Público de Contas aponta uso irregular de pregões presenciais, sem motivação adequada

Política

Veto de Lula à redução de penas por atos antidemocráticos divide governo e oposição

Política

Vereador de Alfredo Chaves é cassado por fraude à cota de gênero

Política

Urgente! Agravo é indeferido pela Câmara de Marechal, e justiça mantém liminar que suspende cassação do prefeito Lidiney Gobbi

Política

Liminar da Justiça suspende cassação do prefeito Lidiney Gobbi (PP), de Marechal Floriano