Foto: PCES
![]() |
Por Redação do NC
Após um mês de investigação, uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Marechal Floriano e de Guarapari, desarticulou uma quadrilha que havia roubado computadores, aparelhos de chromecast e telefones da Escola Estadual Victório Bravim, do distrito de Araguaia. As prisões dos integrantes do bando ocorreram nesta manhã de quinta feira (30) no município de Guarapari. Além dos materiais citados, também foi apreendida uma arma, grande quantidade de drogas, dinheiro, e uma balança de precisão.
Segundo o delegado Geraldo Peçanha, titular da delegacia de Marechal Floriano, região Serrana, o material foi apreendido na residência de um dos investigados, de 18 anos de idade, no qual, além de confessar participação no crime, indicou os demais envolvidos, bem como os veículos utilizados no crime.
“No curso da investigação foram identificados seis envolvidos no crime, sendo que dois deles foram encontrados em casa na manhã de hoje (30), e os demais são considerados foragidos. Também foram detidas 04 mulheres, 03 maiores de idade e uma adolescente, as quais estavam de posse de parte do material subtraído na Escola”, contou o delegado.
“Os investigados detidos com o material apreendido (arma e droga), 01 homem e 27 anos, outro de 21 anos, e outro de 18 anos, foram autuados em flagrante por posse de arma de fogo e tráfico de drogas e encaminhados ao Centro Prisional, além de dois deles responderem por participação no arrombamento da Escola Victório Bravim”, completou.
“Já as 04 mulheres serão autuados por receptação e liberadas caso recolham a fiança a ser arbitrada pela autoridade Policial”, concluiu Peçanha.