terça-feira,
06 de maio de 2025

Artigo/Opinião

Primeira feira literária da mulher capixaba

Por Giovana Schneider

A Feira aconteceu no Shopping Boulevard Vila Velha. A programação foi com Temas para todos os dias. Começou no Feriado Nacional (12/10) com oTema: Dia da Criança e da Literatura Infantil, no dia (13/10) com o Tema: Dia Mundial do Escritor, no dia (14/10) com o Tema: Dia da Diversidade e encerrando no dia (15/10) com o Tema: Dia do Professor. Nestes quatro dias passaram pela feira várias escritoras. Aconteceu Roda de Conversa, Música, Sarau, Palestra, Contação de História e interação com o público em geral.

Teve diversos gêneros literários apresentados em diferentes livros e, os preços variavam de 20 a 50 reais. Foi um evento com entrada gratuita. Todas escritoras estão gratas por participarem e, são unanimes em dizer que estão aguardando a Feira Literária da Mulher Capixaba do ano que vem e parabenizando o empenho da Luciana Santos. Uma das escritoras participantes, Noélia Miranda Noy, citou: que os encontros têm muitos propósitos, eu acredito que essa feira trouxe outra roupagem, a de ver a vida
com olhar sensível, ver, sentir a outra…e finaliza que aprendeu muito com as escritoras presentes.

Esta feira foi idealizada e, organizada por Luciana Santos, que também é escritora. Segundo ela, a feira tem como objetivo valorizar a escrita feminina, dar visibilidade as escritoras capixabas e provocar a sociedade para a compra de livros numa perspectiva de impulsionar a leitura e a escrita como premissa
da formação do cidadão e na transformação social. O foco é fomentar a arte literária feminina trazendo o debate sobre as especificidades das mulheres no ES.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Artigo/Opinião

Coluna Pinga-Fogo: Ricardo Ferraço é o nome a ser batido em 2026

Artigo/Opinião

Coluna Pinga-Fogo: Lorenzo Pazolini, no estilo “TikTok”. Será que é o melhor modelo para se comunicar com o eleitor?

Artigo/Opinião

Para não confundir o verbo, vereador Cabral de Marechal Floriano!

Artigo/Opinião

Páscoa: muito além dos ovos de chocolate

Artigo/Opinião

A importância da “Cultura” para o município de Marechal Floriano

Artigo/Opinião

O aumento disparado nos preços dos alimentos e os equívocos do Governo Lula

Artigo/Opinião

Coluna Pinga-Fogo: Júnior de Gromogol é o nome a ser batido na eleição suplementar em Presidente Kennedy

Artigo/Opinião

Clima em Marechal Floriano foi aliado no tratamento de doentes no século passado