sexta-feira,
07 de novembro de 2025

Geral

Professora muda de cidade para cuidar da saúde e fica surpresa com atendimento em Marechal Floriano

Eduardo Antunes/Notícia Capixaba.

“Roseane aguardava consulta de especialidade há dois anos em Cariacica. Ela se mudou em novembro, já se consultou com ortopedista e está realizando exames”.

O atendimento humanizado no setor de saúde de Marechal Floriano está causando boa impressão aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Durante os dias mais movimentados, o Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva recebe mais de uma centena de pacientes e cidadãos em busca de consultas, serviços na área de saúde e informações.

A professora Rosiane da Silva Fernandes mudou para a cidade em busca de maior qualidade de vida, devido a alguns problemas de saúde. Ela ficou impressionada com o bom atendimento e rapidez nas marcações de especialidades médicas.

“Vim de uma cidade da Grande Vitória, onde precisava de consulta com ortopedista. Meu encaminhamento está lá há dois anos em uma fila de espera que minha vez não chegou até hoje”, disse Rosiane.

“Mudei para Marechal Floriano em novembro, já me consultei com o ortopedista e estou realizando os exames. A maneira como o médico me recebeu, com muita atenção, bem humorado e me examinando com calma, me deixou muito aliviada quanto a minha situação. Aqui fui tratada de uma maneira humana, como nunca fui nem na rede particular, onde tive plano de saúde por muitos anos”, completou a professora.

IMG 6849“Aqui fui tratada de uma maneira humana, como nunca fui nem na rede particular”, contou a professora.

A educadora, ainda afirmou estar satisfeita na mudança e afirma acreditar ter encontrado o lugar onde pode ter mais qualidade de vida. De acordo com Rosiane, o Pronto Atendimento de sua antiga cidade sempre estava superlotado e para um caso mais grave receber a atenção devida, era necessário chamar a televisão.

Neste contexto, o Instituto Mais Saúde (gestor da saúde básica) trabalha com a valorização do ser humano, tendo como maior valor a vida do paciente.

O tratamento por parte dos profissionais com maior atenção e cuidado pode ser comprovado nas unidades de saúde e os moradores devem estar sempre em contado com a gestora para reclamações e sugestões para melhorar o andamento do trabalho no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana

Geral

‘Na saúde e na doença’: Casal comemora 65 anos de casamento em Hospital no ES; veja vídeo

Geral

Referência em Vargem Alta, laboratório Biologic comemora 23 anos com campanha especial do Novembro Azul

Geral

Vereador vai pedir CPI para investigar desvio bilionário da OS ‘Mahatma Gandhi’ em Alfredo Chaves

Geral

Governo do Espírito Santo aciona plano de contingência após operação no Rio de Janeiro

Geral

Espírito Santo e Minas Gerais se aproximam por investimento ferroviário

Geral

Ao lado do prefeito Toninho Bitencourt, Casagrande inaugura obras de infraestrutura e anuncia novos investimentos em Marataízes

Geral

CPMI do INSS: prestador de serviços diz que abriu empresas para atender a Conafer