sábado,
26 de abril de 2025

Comunidade

Projeto de nova estrada do Caminhos do Campo, ligará Marechal Floriano e Domingos Martins

Na tarde desta segunda-feira (25), foi assinado em Marechal Floriano o edital de licitação para a contratação do projeto de engenharia do Vale da Estação, localizado entre Marechal Floriano e Domingos Martins.

 

A autorização para a publicação do edital para contratação do projeto de engenharia foi assinada pelo secretário de Estado da Agricultura, Ideraldo Lima, e contou com a presença de autoridades estaduais e locais.

 

Foto: Seag/Secom

O trecho que liga Vale da Estação até Marechal Floriano, tem extensão de 9,16 quilômetros. O prazo de execução será de cinco meses e o custo de R$ 360 mil.

 

O secretário Ideraldo Lima destaca os benefícios do trecho para as comunidades. “É um trecho que possui uma grande população, uma produção agropecuária forte, além do agroturismo, ligando os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano“, comentou o secretário.

 

O morador e produtor rural da comunidade de Bom Jesus, em Marechal Floriano, Abel Luiz Bungenstab, considera que o trecho será importante para a região. “A região tem bastantes produtores rurais, e será uma ótima opção, principalmente para o escoamento agrícola, além de facilitar o trajeto de Marechal até Domingos Martins, pois é uma alternativa para evitar a BR 262”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Comunidade

Escola Flores Passinato vira “Elefante Branco”, em Soído de Baixo, e Tribunal de Contas segue monitorando o caso

Comunidade

Prefeito Lidiney Gobbi se reúne com comunidade Costa Pereira, em Marechal para ouvir as demandas da região

Comunidade

Prefeito Lidiney Gobbi se reúne com moradores do bairro Recreio Ponto Alto, em Marechal, e busca solução para entrave legal que não permite executar obras

Comunidade

Moradores reclamam da falta de manutenção em rua de Jaciguá, Vargem Alta

Comunidade

Áreas de Cachoeiro afetadas pelo temporal recebem limpeza

Comunidade

Casagrande entrega obras de calçamento rural em Marechal Floriano

Comunidade

Espírito Santo não registra áreas de seca pela primeira vez em um ano

Comunidade

Após chuvas, mutirão de limpeza já contempla 5 bairros na manhã deste sábado (1º), em Cachoeiro