quinta-feira,
03 de julho de 2025

Geral

Projeto Educação Ambiental é realizado no Zoológico de Marechal Floriano

Rael Sérgio.

O Zoo Park das Montanhas, que fica localizado na localidade de Rio Fundo, zona rural de Marechal Floriano não foi só estruturado para que os visitantes possam observar os animais. Um dos papéis mais importante do zoológico vem sendo o trabalho de Educação Ambiental.

O principal objetivo do zoológico é educar, e proporcionando às pessoas a oportunidade de conhecer diversas espécies de animais, além de incentivar a preservação da natureza.

Com um grande espaço de lazer a população tem a oportunidade única de estar em contato com mais de 500 espécies de animais entre eles, felinos, aves, répteis e mamíferos silvestres e admirá-los, conhecendo seus hábitos e adquirir empatia e respeito por eles.

De acordo com a Rosângela, o projeto de Educação Ambiental é voltado para estudantes de todos os níveis de ensino, para ajudar na conscientização ambiental.


Esse projeto segundo ela é crucial devido à destruição dos ambientes e a retirada de animais da natureza. Ela explicou que a bióloga do zoológico ensina os alunos a terem contato com o mundo animal e de aprenderem sobre o meio ambiente fora da sala de aula.

“Entrar em contato com a natureza, e conhecer os hábitos dos animais, os estudantes aprendem como amá-los, além de ajudar a protegê-los ainda mais”, disse Rosangela.

Educação Ambiental no Zoo Park das Montanhas.

Agende a visita da sua escola ou grupo, e participe do projeto de Educação Ambiental.
Contato: Tel: (27) 3288-1151 ou (27) 99902-1026, falar com Rosangela.

Valor do ingresso R$ 15,00.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Carro pega fogo e fica completamente destruído em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Prefeito de Marechal, Lidiney Gobbi, participa de assembleia do Sindsmaf e reafirma compromisso com servidores da Educação

Geral

Chamas destroem casa de madeira e se alastram para imóvel ao lado no Centro de Marechal; veja vídeo

Geral

Fogo destrói apartamento, provoca pânico e deixa feridos no Centro de Iúna; veja vídeo

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária

Geral

Cachoeiro é destaque entre as cidades mais seguras do ES, segundo levantamento nacional

Geral

­­­­Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella