sábado,
02 de agosto de 2025

Polícia

Projeto ‘Homem que é Homem’ chega ao município de Conceição de Castelo

Foto: PCES

 

Redação

 

A Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-DEAM), promoveu, nessa terça-feira (22), a expansão do Projeto “Homem que é Homem" para o município de Conceição de Castelo, região serrana do Estado. O projeto tem como objetivo contribuir para a redução da violência contra a mulher no Estado, atuando numa perspectiva da prevenção

 

A solenidade aconteceu na Secretaria de Educação do município e contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), José Darcy Arruda; da delegada chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam) Cláudia Dematté, que é também gestora da Seção de Projetos Educacionais, Prevenção e Estudo da Violência, e do Projeto “Homem que é Homem”; além da presença da psicóloga e técnica de referência do Projeto “Homem que é Homem”, Ana Paula Milani Patrocínio.

 

A expansão do Projeto “Homem que é Homem” está alinhada com a proposta de trabalho do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que foi pensado metodologicamente para atuar nos eixos de controle da criminalidade e da prevenção à violência, a partir da ampliação do acesso aos serviços básicos e promoção da cidadania em regiões caracterizadas por altos índices de vulnerabilidade social.

 

A ampliação do trabalho que abarca outras localidades demonstra a integração entre todos os órgãos que estão somando esforços para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher naquela localidade. Uma das grandes relevâncias do Projeto é o diálogo com homens autores de violência doméstica contra a mulher, no que se refere às questões que envolvem relacionamentos baseados na violência, uma vez que comportamentos machistas, sexistas e misóginos ainda integram as concepções de masculinidade.

 

A delegada chefe da Div-Deam e gestora do Projeto “Homem que é Homem”, Cláudia Dematté, ressaltou que a Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, está colocando esforços para o combate à violência doméstica e familiar no Estado, seja por meio da repressão ou por meio da prevenção.

 

“O Projeto é um mecanismo de extrema relevância. Faz-se extremamente importante e necessário para o enfrentamento à violência contra a mulher o trabalho em conjunto de repressão e prevenção. Precisamos trabalhar na desconstrução dos valores machistas ainda existentes na sociedade. Essa deve ser uma luta e um compromisso de todos”, pontou a delegada Cláudia Dematté.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Operação conjunta prende suspeito de envolvimento com tráfico de drogas em Afonso Cláudio

Polícia

Polícia conclui inquérito e indicia motorista por atropelamento e omissão de socorro em Castelo: Veja vídeo

Polícia

Ação conjunta prende suspeito de atirar contra câmera da Prefeitura de Marataízes

Polícia

PM apreende armas em Cachoeiro e prende foragido da justiça em Vargem Alta

Polícia

Pastor é preso suspeito por estupro de vulnerável contra adolescentes em Anchieta

Polícia

PCES, PCIES e EDP realizam operação contra furto de energia em Presidente Kennedy

Polícia

Polícia Civil indicia motorista por morte de jovem de 19 anos em acidente de trânsito em Castelo

Polícia

Cachoeiro de Itapemirim está há mais de 30 dias sem registro de assassinatos