terça-feira,
21 de abril de 2026

Religião

Relíquia de Santa Teresinha está exposta em Cachoeiro

 

Redação

 

Um pedaço de tecido “embebido” no sangue de Santa Teresinha de Lisieux, ou Santa Teresinha do Menino Jesus está exposto na Capela do Santíssimo da Fundação Santa Terezinha em Cachoeiro de Itapemirim. A relíquia da santa, que há um ano está no local, foi recebida na Catedral de São Pedro em 1° outubro de 2020, na celebração em honra a jovem santa padroeira dos missionários.

 

Maria Francisca Teresa nasceu no dia 2 de janeiro de 1873, em Alençon, na França, e morreu em 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos. Foi canonizada em 17 de maio de 1925.

 

Em comemoração ao centenário de sua morte, o papa João Paulo II declarou em 1997 Santa Teresinha do Menino Jesus doutora da Igreja. O título é atribuído a santos canonizados que através de seus escritos tenham dado significativa contribuição teológica e espiritual para a vida cristã.

 

Santa Teresinha do Menino Jesus é a terceira e a mais jovem doutora da Igreja, ao lado de Santa Teresa de Ávila e de Santa Catarina de Sena. Canonizada poucos anos depois da sua morte, Santa Teresinha é uma das santas mais populares do mundo.

 

Irmã Maria Salete, Priora do Carmelo São José, em Soturno, destaca que os escritos e a vivência espiritual de Santa Teresinha ensinam o caminho do amor que simplifica a vida, gera liberdade e conduz à maturidade. A religiosa destaca, ainda, que a sua mensagem é um desafio para a vivência da espiritualidade hoje.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Religião

Festa no Conventinho em Carolina, Alfredo Chaves no dia da padroeira

Religião

Romaria da Diocese de Cachoeiro deve reunir mais de 2 mil fiéis na Festa da Penha

Religião

Fé que floresce: rosas da Região Serrana marcam segundo dia do oitavário da Festa da Penha

Religião

Domingo de Páscoa tem cinco missas, corrida, romaria e acendimento da imagem na Festa da Penha

Religião

Veja onde assistir autos da Paixão de Cristo no Sul do ES

Religião

Paróquia de Vargem Alta realiza caminhada penitencial e reúne fiéis durante a Quaresma

Religião

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe de Vargem Alta promove formação para secretários e pasconeiros sobre comunicação

Religião

Movidos pela fé, romeiros vão percorrer 100 km de Alfredo Chaves ao Convento da Penha