segunda-feira,
24 de novembro de 2025

Política

Reunião de Segurança tem cobranças ao governo Casagrande

Redação

 

Os deputados Delegado Danilo Bahiense e Capitão Assumção (ambos do PL) aproveitaram a reunião da Comissão de Segurança nesta segunda-feira (15) para fazer cobranças ao governo do Estado. Bahiense reiterou o pedido para a realização de um trabalho conjunto das forças policiais com o objetivo de investigar o desaparecimento do perito oficial criminal Celso Marvila.

 

O policial aposentado desapareceu em 3 de agosto, no município canela-verde. Ele é presidente do Jockey Clube de Vila Velha e seu carro, incendiado, foi encontrado no bairro Xuri. O deputado lembrou que já são 12 dias sem informações do agente de segurança. 

 

Bahiense também cobrou a reabertura de delegacias de Serra Sede, André Carloni e Novo Horizonte, todas na Serra. Segundo explicou, o prefeito Sergio Vidigal (PDT) disse que a administração local arcará com os custos das unidades. O parlamentar lembrou de delegacias fechadas em Vitória e Vila Velha.

 

Já Assumção voltou a pedir que o Executivo instale uma lombada na Estrada Ayrton Senna da Silva, em Barramares, Vila Velha, para evitar acidentes automobilísticos. Segundo o parlamentar, na noite de domingo (14) aconteceu um atropelamento envolvendo membros da igreja local. 

 

Deliberação

 

Por falta de quórum, não pôde ser deliberado o pedido feito pelo coordenador da Rede Promoção de Ambientes Seguros (Repas), José Geraldo Esteves. Ele pede espaço na Comissão de Segurança para relatar dificuldades que a população de Guarapari enfrenta para acionar o Ciodes (190). 

 

A reunião do colegiado foi conduzida pelo presidente Luiz Durão (PDT) e também teve a participação de Theodorico Ferraço (PP)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Tribunal de Contas  recomenda rejeição das contas de 2022 e 2023 do ex-prefeito de Marataízes por uso indevido de royalties 

Política

“Agora a casa caiu em Marechal Floriano”: Auditoria do Tribunal de Contas encontra até medidor de energia no meio da rua

Política

Casagrande pede regulamentação sobre o trânsito de ciclomotores, bicicletas elétricas e autopropelidos

Política

Ministério Público recomenda à Câmara de Anchieta redução de cargos comissionados e revisão da estrutura interna

Política

Ao lado de lideranças, Casagrande entrega pavimentação do acesso ao Monte Aghá 

Política

Exclusivo: Morador de Marechal diz que não denunciou, apenas solicitou esclarecimento sobre os contratos

Política

Câmara aprova por unanimidade projeto de Ferraço que garante mais um ano sem reajuste do IPTU em Cachoeiro

Política

Cachoeiro se destaca como referência em Saúde no ES e no Brasil